Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Ateou fogo na casa da vizinha após briga e acabou presa em Botucatu

ateou fogo na casa da vizinha após briga e acabou presa em Botucatu


Uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Militar sob a acusação de ter ateado fogo na casa de uma vizinha, no distrito de Vitoriana, em Botucatu.

A prisão ocorreu na noite de sábado, 28, e o que a coloca como principal suspeita do incêndio criminoso é que as chamas no imóvel tiveram início após uma briga entre vizinhos. 

O interessante dessa história é que a vítima não reside no local dos fatos, e agora amarga o prejuízo de ter tido perda total no imóvel, que foi completamente destruído pelas chamas.

A incendiária foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil, onde foi registrado Boletim de Ocorrência como incêndio criminoso, e agora ela está detida à disposição da justiça.

Comentários