Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Adolescente é preso vendendo bananinhas de maconha na Vila Zala em Laranjal Paulista

Adolescente é preso vendendo bananinhas de maconha na Vila Zala em Laranjal Paulista


Após denúncia anônima a Polícia Civil de Laranjal Paulista deteve, na manhã de quinta-feira (12), um adolescente de 16 anos, que estava vendendo drogas na Vila Zala, em Laranjal Paulista. 

Ao chegarem ao local indicado como a boca de fumo do menor de idade, os policiais, no cruzamento das ruas Lázaro Pires com a Avenida São Paulo, se depararam com dois rapazes que tentaram fugir correndo assim que perceberam a aproximação da viatura.

Porém, não conseguiram ir muito longe, os policiais alcançaram um deles e que acabou detido, já que após a revista pessoal foram encontrados R$ 45,10 provenientes do tráfico, além de cinco bananinhas e 15 buchas de maconha e 56 microtubos com crack.

Após apreendido em flagrante durante ato infracional, o adolescente foi encaminhado escoltado à Fundação Casa de Cerqueira César, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Comentários