Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Rapaz é preso por receptação e solto em seguida

Rapaz é preso por receptação e solto em seguida


No final da manhã de ontem (29) policiais da ROCAM (Policiamento em motocicletas) prenderam um rapaz por receptação após ele confessar ter comprado uma bicicleta roubada por R$ 200. O indivíduo foi levado à delegacia e solto em seguida.

O caso aconteceu por volta das 11h30, na Rua Adeodato Faconti, região do Jardim Brasil, em Botucatu, altura com o número 500, quando os patrulheiros avistaram o suspeito ao lado da bicicleta que havia sido furtada dias antes.

De imediato, os policiais abordaram o cidadão, que passou por revista pessoal e foi questionado sobre a procedência do veículo. Foi então que o suspeito disse que havia comprado a bicicleta por R$ 200.

Suspeitando sobre a possibilidade daquele veículo ser produto de furto, os policiais acionaram a vítima, que compareceu ao local dos fatos e de imediato reconheceu que aquela na verdade, era a sua bicicleta.

Diante disso, os agentes da Rocam deram voz de prisão ao rapaz que estava com a bicicleta, de acordo com o artigo 180 do Código Penal, que trata do crime de receptação, e tanto o receptador quanto a vítima foram levados ao Distrito de Polícia Civil.

No Distrito o delegado Marcelo Lanhoso de Lima, tomou conhecimento da situação, elaborou Boletim de Ocorrência (B.O) e devolveu a bicicleta ao seu legítimo dono e após ouvir o suposto receptador o liberou

Comentários