Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Rapaz é preso por receptação e solto em seguida

Rapaz é preso por receptação e solto em seguida


No final da manhã de ontem (29) policiais da ROCAM (Policiamento em motocicletas) prenderam um rapaz por receptação após ele confessar ter comprado uma bicicleta roubada por R$ 200. O indivíduo foi levado à delegacia e solto em seguida.

O caso aconteceu por volta das 11h30, na Rua Adeodato Faconti, região do Jardim Brasil, em Botucatu, altura com o número 500, quando os patrulheiros avistaram o suspeito ao lado da bicicleta que havia sido furtada dias antes.

De imediato, os policiais abordaram o cidadão, que passou por revista pessoal e foi questionado sobre a procedência do veículo. Foi então que o suspeito disse que havia comprado a bicicleta por R$ 200.

Suspeitando sobre a possibilidade daquele veículo ser produto de furto, os policiais acionaram a vítima, que compareceu ao local dos fatos e de imediato reconheceu que aquela na verdade, era a sua bicicleta.

Diante disso, os agentes da Rocam deram voz de prisão ao rapaz que estava com a bicicleta, de acordo com o artigo 180 do Código Penal, que trata do crime de receptação, e tanto o receptador quanto a vítima foram levados ao Distrito de Polícia Civil.

No Distrito o delegado Marcelo Lanhoso de Lima, tomou conhecimento da situação, elaborou Boletim de Ocorrência (B.O) e devolveu a bicicleta ao seu legítimo dono e após ouvir o suposto receptador o liberou

Comentários