Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Casa caiu: Polícia prende dois traficantes na Vila Zala em Laranjal Paulista

Casa caiu: Polícia prende dois traficantes na Vila Zala em Laranjal Paulista


A casa caiu para dois traficantes que comercializavam drogas na Vila Zala em Laranjal Paulista e foram surpreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (21). Tratam-se de dois jovens delinquentes, de 16 e 20 anos.

Eles foram capturados por uma equipe da delegacia do município que investiga as atividades criminosas de suspeitos que atuam naquele bairro.

Os policiais que atuaram na operação fizeram campana na rua Horácio Belucci, e em pouco tempo encontraram duas bicicletas de propriedade dos traficantes encostadas na parede da casa de um deles.

Durante monitoramento a dupla de marginal foi flagrada deixando o imóvel, e esse foi o momento em que foram abordados e revistados, porém as autoridades não encontraram nada de ilegal em posse dos dois.

Porém a certeza de envolvimento com o crime fez com que os policiais dessem continuidade às diligências, e foram até a casa do adolescente onde encontraram 50 pinos com crack, 38 com cocaína, 40 buchas e 16 bananinhas de maconha e R$ 175 em dinheiro. Valores que  provavelmente seja do tráfico de drogas.

Os suspeitos admitiram o tráfico no bairro e acabaram detidos em flagrante. O mais velho foi autuado por associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e corrupção de menores, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça. O adolescente, diante das mesmas evidências, foi recolhido e aguarda decisão judicial.

Comentários