Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia Civil detém trio com armas e drogas em Mogi Mirim

Polícia Civil detém trio com armas e drogas em Mogi Mirim


A Polícia Civil prendeu três homens, entre 22 e  45 anos, que foram flagrados em um imóvel usado para o armazenamento de 378 porções e 12 tijolos de drogas, além de três armas de fogo. A ação ocorreu na última sexta-feira (23), em Mogi Mirim, na região de Campinas.

Equipes da Delegacia de Polícia de Mogi Mirim (Deinter 2) realizavam investigações para combater o tráfico de entorpecentes, quando descobriram um possível local utilizado para guardar as substâncias – uma casa na rua Napoleão Laureano.

Diante da informação e com apoio de policiais militares, os agentes foram ao endereço e conseguiram deter três homens no momento que tentavam fugir. Foram localizados 10 tijolos e 19 porções de maconha, dois tijolos e uma porção de crack e 358 porções de cocaína. Também foram encontrados três revólveres – dois de calibre 32 e um 38, cinco mil eppendorfs vazios e R$ 1.270 em dinheiro. Todo o material foi apreendido e exames periciais solicitados.

O trio foi preso em flagrante e levado à Delegacia do Município. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e permaneceram detidos à disposição da Justiça. Dois homens, de 19 e 21 anos, que conseguiram fugir com a chegada da polícia, são investigados.

Comentários