Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia Civil desmantela boca de fumo da Vila Zala em Laranjal Paulista

Polícia Civil desmantela boca de fumo da Vila Zala em Laranjal Paulista


A Polícia Civil desmantelou uma boca de fumo na Vila Zala, em Laranjal Paulista e prendeu dois homens por tráfico de drogas e ainda capturou um procurado da Justiça, durante uma operação deflagrada naquela cidade, na quarta-feira (28).

Na ocasião, três porções de entorpecentes e equipamentos usados pelos suspeitos foram apreendidos.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade que estavam em diligências para combater o tráfico quando identificaram um suspeito que seria responsável por armazenar drogas para posterior distribuição.

Segundo apurado, o homem guardava as substâncias em um matagal em frente à sua residência e outro suspeito, também identificado ao longo das investigações, seria o gerente do esquema e recolhia o dinheiro proveniente do crime.

Após dias monitorando as atividades dos criminosos, a equipe realizou nova diligência e fez contato com a dona do imóvel alvo, que explicou que alugava a casa para o suspeito e autorizou vistoria, sendo que os dois investigados foram encontrados no local.

Durante vistoria foram localizados um pino com cocaína e dois microtubos contendo crack, além de R$266, seis celulares, um tablet e anotações relacionadas a movimentação financeira proveniente do tráfico. Os materiais foram encaminhados à perícia.

Em continuidade aos trabalhos, foi requisitado apoio à PM e realizada busca no matagal em frente a propriedade, contudo, nada ilícito foi encontrado naquela oportunidade. Os envolvidos, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante e recolhidos à Cadeia Pública de Itatinga.


Captura de procurado na Vila Zala


Durante as diligências, os agentes ainda se depararam na mesma comunidade com um homem, de 40 anos, que constava como procurado da Justiça. Segundo apurado, ele cumpria pela pelo crime de roubo no Centro de Progressão Provisória II de Bauru.

O acusado obteve o direito de saída temporária em meados de junho, mas não retornou. Após as medidas de praxe, o capturado foi encaminhado escoltado ao Instituto Médico Legal (IML) e à Cadeia Pública de Itatinga, para posterior transferência ao sistema penitenciário. 

Comentários