Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Polícia Civil acaba com disque drogas que operava em Rubião Júnior

Polícia Civil acaba com disque drogas que operava em Rubião Júnior


A Polícia Civil de Botucatu desmantelou uma central de disque drogas que operava em Rubião Júnior, em operação realizada na terça-feira (27). 

O caso de tráfico de drogas foi coibido pelos policiais que cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar em uma chácara que ficava no condomínio Capão Bonito, no distrito de Rubião Júnior.

A operação resultou na prisão de um traficante de 26 anos, que viu a casa cair e acabou  confessando que praticava tráfico de drogas no sistema de disque entregas.

O cardápio do disque entregas de entorpecentes tinha à disposição dos viciados porções de cocaína e maconha, que era levado até a casa dos clientes sempre que acionado por telefone ou por meios digitais.

Com o empresário do crime foram apreendidas: maconha prensadas; maconha a granel já dichavada; envelopes à vácuo com cocaína; 3 balanças de precisão e uma pistola de pressão/chumbinho

A prisão foi flagrante, e agora o traficante está na Cadeia Pública de Itatinga, onde aguarda decisões judiciais.

Comentários