Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Exposição de Luiz Martins marca a retomada gradual das atividades da Pinacoteca de Botucatu

Exposição de Luiz Martins marca a retomada gradual das atividades da Pinacoteca de Botucatu
Foto Jefferson  Farias


Para marcar a reabertura gradual e segura das atividades culturais, a Pinacoteca Fórum das Artes convida a população para a exposição “Como é a pintura, a poesia é”, do artista visual Luiz Martins.

De raízes mineiras o artista Luiz Martins alcança através das artes a linguagem universal.

Nesta exposição oferecida pela Pinacoteca Fórum das Artes, o público observará o que está intrínseco nas obras, que é a ligação visceral do artista com os signos extraídos das formas mais ancestrais da comunicação e expressão gráfica, registradas através das pinturas rupestres e dos suportes gráficos contemporâneos suportados pelas impressões gráficas industrializadas.

Assim, através de contínuas interferências físicas o artista transforma a matéria em sua obra, com maestria e poesia.

A abertura da exposição será neste sábado, dia 17, e contará com a presença do artista. O bate-papo e a apresentação das obras serão transmitidos ao vivo pela página @pinacotecaforumdasartes.

Comentários