Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Exposição de Luiz Martins marca a retomada gradual das atividades da Pinacoteca de Botucatu

Exposição de Luiz Martins marca a retomada gradual das atividades da Pinacoteca de Botucatu
Foto Jefferson  Farias


Para marcar a reabertura gradual e segura das atividades culturais, a Pinacoteca Fórum das Artes convida a população para a exposição “Como é a pintura, a poesia é”, do artista visual Luiz Martins.

De raízes mineiras o artista Luiz Martins alcança através das artes a linguagem universal.

Nesta exposição oferecida pela Pinacoteca Fórum das Artes, o público observará o que está intrínseco nas obras, que é a ligação visceral do artista com os signos extraídos das formas mais ancestrais da comunicação e expressão gráfica, registradas através das pinturas rupestres e dos suportes gráficos contemporâneos suportados pelas impressões gráficas industrializadas.

Assim, através de contínuas interferências físicas o artista transforma a matéria em sua obra, com maestria e poesia.

A abertura da exposição será neste sábado, dia 17, e contará com a presença do artista. O bate-papo e a apresentação das obras serão transmitidos ao vivo pela página @pinacotecaforumdasartes.

Comentários