Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Irmã de preso envia celulares escondidos em fatias de pão para a Penitenciária de Praia Grande

Irmã de preso envia celulares escondidos em fatias de pão para a Penitenciária de Praia Grande


De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) houve uma apreensão de celulares em correspondência enviada pela irmã de um detento no Centro de Detenção Provisória “ASP Charles Demitre Teixeira”, o CDP de Praia Grande, nesta quarta-feira, dia 21.

O flagrante ocorreu enquanto os agentes realizavam a vistoria nos itens encaminhados por familiares de presos. Foram encontrados 2 celulares e 2 chips, escondidos dentro de fatias de pão.

A direção do CDP de Praia Grande encaminhou o material apreendido para a Delegacia de Polícia da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento interno apurar o caso, além disso o detento foi encaminhado para cela disciplinar.

Comentários