Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Computadores são apreendidos em Sorocaba através da operação 404

Computadores são apreendidos em Sorocaba através da operação 404


Diversos computadores foram apreendidos em um imóvel de Sorocaba, através da Operação 404, da Polícia Civil. Os equipamentos eram utilizados como uma central de conteúdo pirata. 

Apesar da apreensão do equipamento nenhuma pessoa foi encontrada no local operando as máquinas. Os computadores foram levados para análise em São Paulo.

A operação tem coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e foi deflagrada, na quinta-feira, dia 8,elas Polícias Civis de nove estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em sua terceira fase da Operação 404, tem como propósito combater crimes de pirataria digital.

Durante os trabalhos, mediante ordem judicial, 334 sites investigados, além de 94 aplicativos de compartilhamento de conteúdos digitais, foram bloqueados, suspensos ou removidos de mecanismos de buscas.

O nome da operação (404) é uma alusão ao código que indica que uma página não foi encontrada na rede mundial de computadores ou está indisponível. A ação teve a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil.

Comentários