Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Ônibus da Caio vão operar no ABC

Ônibus da Caio vão operar no ABC


O Grupo Next Mobilidade está recebendo 56 ônibus urbanos Apache VIP, da marca Caio, que irão operar nas linhas remanescentes gerenciadas pela EMTU, na região do ABC, que abrange uma população de mais de 2,7 milhões de habitantes.

Os novos veículos possuem ar condicionado e um total de cinco portas em ambos os lados da carroceria, itens recentemente incorporados nos ônibus da região que em breve contará com mais corredores exclusivos e um sistema BRT, parte da reformulação do sistema de transporte do ABC paulista.


Mais sobre o Apache Vip


A novas unidades do Apache Vip, da geração 4, agregam ao transporte coletivo da região o que há de mais moderno no segmento. Os ônibus zero km contam com itens de tecnologia embarcada como monitores e câmeras nas portas, que auxiliam no gerenciamento do sistema de frota e na segurança dos passageiros.

Sistema wi-fi para acesso à internet e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis são também diferenciais das carrocerias, que possuem iluminação interna e itinerários eletrônicos em LED. As poltronas são ergonômicas e totalmente estofadas, propiciando conforto durante o trajeto.

Elevador e assentos exclusivos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, propiciam total acessibilidade.
Itinerários localizados em pontos estratégicos da carroceria garantem a visibilidade ideal para os passageiros.

Comentários