Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Motorista é preso com 30 tabletes de cocaína em Nova Odessa

Motorista é preso com 30 tabletes de cocaína em Nova Odessa


Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Deic), prenderam um homem que transportava 30 tijolos de cocaína, nesta terça-feira (20), na cidade de Nova Odessa.

A equipe investigava o tráfico de entorpecentes quando identificaram um caminhão, que estaria sendo utilizado para o transporte de drogas, do interior para a Capital Paulista.

O veículo foi localizado num posto de combustíveis, às margens da Rodovia Anhanguera. O motorista e o caminhão foram levados à Unidade Policial, pois o local onde a droga estava escondida dentro de um cilindro de ar, precisou ser aberto com maçarico.

Foram apreendidos 30 tabletes de cocaína, e o motorista foi preso em flagrante. As investigações prosseguirão para identificar e prender demais envolvidos.

Comentários