Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Ladrão que vendeu cilindros de 10 mil em ferro velho é surpreendido em flagrante pela GCM

Ladrão que vendeu cilindros de 10 mil em ferro velho é surpreendido em flagrante pela GCM


Na manhã de terça-feira (13) a GCM (Guarda Civil Municipal), prendeu um indivíduo de 36 anos que furtou 2 cilindros hidráulicos avaliados em R$ 10 mil cada. A prisão ocorreu em um estabelecimento da Rua Primeiro de Maio, Jardim Shangri-lá.

Segundo informações da GCM, a prisão ocorreu durante patrulhamento comunitário motivado por denúncia anônima via 199, relatando um possível furto em estabelecimento que estava em andamento.

A viatura se deslocou até o local indicado e surpreendeu um indivíduo no interior do estabelecimento. O cidadão foi abordado e durante revista pessoal não foi encotnrado nada de ilegal, entretanto o rapaz confessou que iria praticar o furto de ferros fundidos que se encontrava naqeula área particular.

O furtador ainda revelou que venderia esse tipo de material em um ferro velho, confessando que em data anterior vendeu 02 cilindros hidráulicos, avaliados em aproximadamente 10 mil reais.

Nesse momento a ocorrência deu uma reviravolta e os agentes decidiram ir até o ferro velho citado pelo rapaz. Chegando lá, o proprietário do estabelecimento de sucatas foi qualificado em boletim de ocorrência.

Vítima e ladrão foram conduzidos à delegacia, onde o Delegado, ouviu a vítima e posteriormente o indivíduo. Os objetos furtados foram apreendidos e entregues ao proprietário. Na ocasião foi elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O) de acordo com o Art° 155 do CP, Furto Qualificado Tentado e agora o indivíduo está recolhido na cadeia pública de Itantiga, à disposição da justiça.

Comentários