Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Ladrão confesso furta dois restaurantes e responderá pelo crime em liberdade

Ladrão rouba dois restaurantes e responderá pelo crime em liberdade


A Polícia Civil de Botucatu capturou o responsável por furtos em dois restaurantes de Botucatu, porém ele foi solto em seguida, para responder pelos crimes em liberdade, durante operação desencadeada na quarta-feira (22).

Durante a operação os policiais esclareceram os crimes ocorridos contra os restaurantes Sankey Sushibar e Cia do Espeto, ambos realizados por um delinquente que confessou ambos os crimes.

Além disso, durante o trabalho investigativo os agentes encontraram um celular que também  havia sido furtado.

O ladrão confesso foi ouvido, porém para tristeza dos comerciantes que tiveram prejuízos com a alção do marginal, ele responderá pelos crimes em liberdade.

Entretanto, a operação não acabou por aí, os agentes ainda conseguiram sucesso na localização de uma bicicleta de alto valor utilizada em competições de ciclismo, alguns modelos de competição ultrapassam o valor de R$ 10 mil.

O furto dessa bicicleta foi registrado na delegacia eletrônica, através da internet e o modelo recuperado já foi entregue à vítima.

A operação atendeu ainda um caso de falta de pagamento de pensão alimentícia, nesse caso, um procurado que não cumpriu sua obrigação de auxílio à filha especial, foi preso e encaminhado para a cadeia de Itatinga.

Comentários