Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Ladrão estoura vidro de Saveiro para roubar medicamentos em Botucatu

LAdrão estoura vidro de Saveiro para roubar medicamentos em Botucatu


Um indivíduo de 30 anos, estourou o vidro de uma Saveiro, estacionada próxima ao Hospital da Unimed e levou de seu interior caixas de medicamentos e um aquecedor, no final da manhã de ontem (29).

Testemunhas acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal), através do telefone de emergência 199, que compareceu até o local do Bairro Cecap, e conseguiram as características do autor do furto.

Com essas informações a viatura iniciou patrulha pela região e acabou encontrando o ladrão, na Rua Cel Fernando Prestes, região Central de Botucatu. O suspeito foi abordado e conduzido até o Distrito Policial.

Na delegacia foi elaborado Boletim de Ocorrência, como furto qualificado, e o bandido foi recolhido à cadeia pública ficando a disposição da justiça.

Comentários