Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Traficante se dá mal ao esconder maconha na cueca

Traficante se dá mal ao esconder maconha na cueca


A Polícia Militar de Sorocaba prendeu dois elementos por tráfico de drogas, sendo que um deles escondeu maconha na cueca para tentar despistar os policiais, no Bairro Cajuru, em Sorocaba.

O caso foi registrado sexta-feira durante a operação "Paz e Proteção", quando os PMs avistaram cinco elementos em atitude suspeita e se aproximaram para uma abordagem de rotina e para a surpresa dos agentes os suspeitos fugiram correndo para um conjunto de prédios, e em seguida pularam um muro que dava para um terreno baldio.

Na tentativa de despistar a equipe eles se dividiram e a tentativa deu certo, afinal de contas os policias conseguiram capturar apenas dois elementos, um deles com 26 anos e outro de 29.

Na abordagem no terreno baldio os policiais encontraram na cueca de um dos suspeitos, R$ 50 em dinheiro e 15 porções de maconha.

O outro elemento carregava consigo 85 pinos de cocaína e 11 pedras de crack em um saco que estava no bolso direito da bermuda que estava vestido.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Plantão Norte, onde a dupla permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários