Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Chaves do Residencial Vida Nova Botucatu será entregue hoje a seus futuros moradores

Chaves do Residencial Vida Nova Botucatu será entregue hoje a seus futuros moradores


As chaves do Residencial Vida Nova Botucatu será entregue hoje, sexta-feira, 09, a seus 742 futuros moradores, pela Pacaembu Construtora e Prefeitura de Botucatu.

Seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança, foi preparada uma estrutura de entrega por drive-thru para evitar aglomerações e garantir a segurança e saúde dos futuros moradores e de seus colaboradores.

Dessa forma, cada um dos 742 clientes poderá retirar sua chave sem sair do próprio carro, com tendas montadas ao longo das ruas do residencial, localizado em Rubião Junior.

“Chegou o grande dia. Mais de 700 famílias receberão as chaves do Vida Nova Botucatu. Grande transformação na vida de quem sonhou com a casa própria, e no distrito de Rubião Júnior, que tem recebido importantes investimentos nos últimos anos”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O Vida Nova Botucatu será entregue com infraestrutura completa, pronto para morar, com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica, iluminação pública e acessibilidade.

A mobilidade urbana é facilitada por 7,2 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas, 15 mil metros de calçadas e 600 metros de ciclovia. O bairro ainda é equipado com praça, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, lixeira e arborização, com 7.353 árvores plantadas. Ao todo, são cinco sistemas de lazer, totalizando 18.500 m², que vão proporcionar às famílias momentos de bem-estar.

Os terrenos possuem tamanhos a partir de 200 m² e possibilitam espaço para futuras ampliações e as casas térreas, não geminadas, são construídas com conceitos arquitetônicos que proporcionam uma moradia confortável e segura. Os imóveis têm 45,47 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes.

A entrega das chaves ocorrerá a partir das 9h30, na Avenida Rubião Júnior, s/n, Residencial Vida Nova Botucatu.

Comentários