Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Dono de Quiosque é apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Itatinga

Dono de Quiosque é apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Itatinga


A Guarda Civil Municipal de Itatinga surpreendeu os ocupantes de um veículo consumindo cocaína e na abordagem os indivíduos disseram que haviam comprado a droga em um quiosque usando cartão de crédito. A ocorrência aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira, no centro de Itatinga.

A GCM decidiu verificar a informação e foi até o quiosque citado pelos usuários e assim que chegaram ao local avistaram o proprietário do quiosque, que fica na Praça da Bandeira, centro de Itatinga, dispensando um pacote plástico.

De imediato os agentes verificaram o que havia no pacote e se depararam com papelotes de entorpecentes prontos para o uso. Os agentes deram voz de prisão e foi necessário algemar o proprietário do quiosque que resistiu à prisão.

Para conter o rapaz foi necessário o uso de força moderada por parte dos agentes e devido a isso antes de encaminhar o indivíduo para a delegacia foi necessário passar pelo Pronto Socorro de Itatinga.

Após os exames de rotina para esses casos, o cidadão foi encaminhado até o Plantão de Polícia de Botucatu, juntamente com testemunhas, o entorpecente apreendido, dinheiro e a máquina de cartão de crédito.

Na manhã de hoje (07h50) de quinta-feira (15) a ocorrência ainda está em andamento, portanto não temos detalhes, como o tipo e a quantidade de drogas apreendidas, bem como a destinação do proprietário do quiosque.

Comentários