Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Corpo de auxiliar de limpeza é encontrado com as duas pernas quebradas sob viaduto em Tietê


Corpo de auxiliar de limpeza é encontrado com as duas pernas quebradas sob viaduto em Tietê


A auxiliar de limpeza Ivanilde Almeida de Andrade, 44 anos, foi encontrada morta, com as duas pernas quebradas e com escoriações, por volta das 11 horas, embaixo de um viaduto, na sexta-feira (9), em Tietê.

A Polícia Civil da  cidade está investigando o caso e esclarece que o corpo foi achado sob o viaduto da Rodovia Prefeito Antônio Romano Schincariol (SP-139), na altura do quilômetro 82, com ambas as pernas quebradas, apresentando ainda várias escoriações pelo corpo.

Dados da Polícia Militar, apontam que familiares da vítima a estavam procurando desde a tarde de quinta-feira (8), horas depois dela sair para ir até uma academia.

A polícia trabalha com a possibilidade de que a auxiliar provavelmente foi vítima de uma tentativa de assalto e acabou caindo do viaduto. 

Tese reforçada por provas, como o fato de que os óculos e outros pertences de Ivanilde, estavam próximos ao local, entretanto o tênis, que ela havia comprado recentemente, tinha desaparecido

De acordo com o laudo policial Ivanilde tinha as duas pernas quebradas, havia sinais de que havia batido a cabeça, além de escoriações nas mãos. 

A perícia foi acionada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda os laudos oficiais para orientar as investigação, entretanto até o momento não foi divulgada nenhuma posição oficial do que pode ter acontecido.

A ocorrência foi registrada como encontro de cadáver.

Comentários