Tentou abrir conta com documentos falsos no Santander e foi preso em flagrante por 171

Tentou abrir conta com documentos falsos no Santander e foi preso em flagrante por 171


Um estelionatário foi preso ontem, quarta-feira (28) enquanto tentava aplicar o golpe do documento falso para abrir conta bancária na agência do Banco Santander da Vila dos Lavradores em Botucatu. A intenção do criminoso era conseguir um cartão de crédito e assim fazer compras sem pagar as prestações.

A prisão do meliante ocorreu por volta das 11h40, quando o gerente da agência desconfiou da atitude suspeita e dos documentos que o cidadão apresentou para abrir a conta bancária. 

Quando chegaram ao banco, os policiais convidaram o indivíduo para os acompanhar até um local mais reservado da agência, onde foi questionado seu nome real e num primeiro momento ele disse se chamar Elias Alberto Alexandre de Souza, porém logo em seguida foi descoberto que esse nome era falso. 

Os policiais informaram ao cidadão de que havia suspeitas de que ele já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outras agências e então ele assumiu o delito e que realmente estava usando documentos falsos, revelando então seu verdadeiro nome.

O estelionatário disse ainda que havia comprado vários documentos falsos em São Paulo, pagando apenas R$ 150. Na agência ele apresentou uma cédula de identidade (RG), comprovantes de residência e declaração de imposto de renda ano-calendário 2020, todos falsos.

O falsário contou que mora em Sorocaba e que pretendia abrir uma conta para conseguir um cartão de crédito. Com o criminoso foi encontrado um telefone celular. 

O estelionatário pego em pleno 171, recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a Central de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante e permanece à disposição da justiça

Comentários

Postagens mais visitadas

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

A história da Praça do Bosque da sua construção em 24 horas no centenário de Botucatu ao Shopping Amando