Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Confira o expediente das repartições públicas de Botucatu no feriado de 09 de julho

Confira o expediente das repartições públicas de Botucatu no feriado de 09 de julho


A Prefeitura de Botucatu informa que as repartições públicas não funcionarão nesta sexta-feira, 09, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista.

Os Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, localizados na Vila Assumpção e Vila dos Lavradores, respectivamente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) atenderão normalmente a população em esquema de plantão 24 horas. Já as Unidades de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas através da Secretaria Municipal da Saúde (14-3811-1100).

As escolas da Rede Municipal de Ensino (Ensino Fundamental e Etapas) estão em recesso escolar no período de 7 a 27 de julho.

Os CEI Claudeval Luciano da Silva (Creche do Comércio do Centro) e Canal Comunitário, também no Centro, e o CEI Ruy Amado Piozzi, na Vila dos Lavradores, atenderão as crianças de zero a três anos em sistema de plantão no dia 09 de julho. 

No sábado, 10, apenas os CEI Claudeval e CEI Canal Comunitário atenderão em sistema de plantão alunos de 0 a 3 anos.

O transporte coletivo em Botucatu na sexta-feira, 09, atenderá de acordo com a escala de sábado. Os itinerários podem ser consultados no site https://www.botucatu.sp.gov.br/transporte-coletivo

A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente nesta sexta-feira, 09. Já a coleta seletiva retorna na próxima segunda-feira, 12.

O Mercado Municipal “Vereador Progresso Garcia” funcionará na sexta-feira, 09, das 07 às 18 horas, bem como no sábado, 10. No domingo, o horário de funcionamento será das 07 às 12 horas.

Comentários