Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Enviou cocaína em filtros de cigarro para irmão preso em Bauru

Enviou cocaína em filtros de cigarro para irmão preso em Bauru


A irmã de um preso tentou entregar ao irmão preso, várias porções de cocaína escondida em filtros de cigarro, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” em Bauru.

Segundo consta no relatório policial, os agentes de segurança suspeitaram de que os cigarros haviam sido manipulados e na presença do preso inspecionou a carga de cigarros que havia chegado pelos Correios.

Para surpresa dos agentes havia várias porções de cocaína acomodadas nos filtros de cigarro. A quantidade exata de droga apreendida não foi divulgada pelo CPP.

A droga foi apreendida e a direção da unidade prisional registrou Boletim de Ocorrência (B.O) e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Comentários