Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Homens são flagrados tentando arremessar drogas e aparelhos eletrônicos para dentro do CPP Hortolândia



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia (CPPH) flagraram dois homens tentando jogar ilícitos para o lado de dentro do ambiente penal na madrugada desta quarta-feira, 28. 

Os homens tentaram arremessar mais de 1kg de maconha, 340 gramas de cocaína, 82 aparelhos telefônicos e 56 baterias, 88 carregadores, 22 chips, 17 cabos USB e 53 fones de ouvidos pelo alambrado do CPP mas evadiram do local deixando as mochilas, quando perceberam a aproximação dos agentes. 

O material apreendido foi encaminhado à delegacia do município. A unidade prisional instaurou um procedimento disciplinar para apurar se algum interno está envolvido no caso.





Comentários