Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Prometeu matar e tocar fogo na casa porém foi preso pela GCM

Prometeu matar e tocar fogo na casa porém foi preso pela GCM


A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu um caso de briga familiar onde um rapaz de 48 anos, ameaçava a companheira de 43 anos, de morte. Além disso, ele prometia colocar fogo na residência onde moravam.

Esse caso teve início na manhã de terça-feira (27), quando os agentes foram acionados através do telefone de emergência 199, para atender a ocorrência de desinteligência familiar no Bairro Santa Maria.

Ao chegarem ao local, encontraram a vítima no meio da rua, desesperada com as ameaças do marido. Diante dessa situação a viatura foi até a residência onde o rapaz estava, porém ele negou as ameaças. 

Entretanto, os agentes decidiram levar todos até o Plantão Policial onde  foi elaborado Boletim de Ocorrência por injúria e ameaça. O rapaz foi recolhido à cadeia pública e está à disposição da justiça.

Comentários