Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

GCM de Botucatu agora tem carabinas ponto 40 para operações na cidade

GCM de Botucatu agora tem carabinas ponto 40 para operações na cidade


A Guarda Civil Municipal agora terão à disposição duas carabinas calibre ponto 40, adquiridas pelo Poder Público para atuações dentro da cidade. Além do armamento, modelo CTT da Taurus, foram adquiridas 2 mil munições.

Os grupamentos da GCM já estão em treinamento nesta terça-feira, 27, visando adaptação ao novo equipamento.

“Guardas capacitados e com equipamentos de ponta garantem mais segurança e melhor preparo no atendimento das ocorrências. Investimento importante e que vai refletir diretamente no dia a dia da população botucatuense”, afirma Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

No ano passado, a Guarda Civil Municipal adquiriu 10 novas pistolas semiautomáticas, para a utilização nas operações desempenhadas na Cidade.

Atualmente, a Guarda Municipal de Botucatu conta com efetivo de 72 profissionais, sendo 61 homens e 11 mulheres.

Comentários