Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

GCM de Botucatu agora tem carabinas ponto 40 para operações na cidade

GCM de Botucatu agora tem carabinas ponto 40 para operações na cidade


A Guarda Civil Municipal agora terão à disposição duas carabinas calibre ponto 40, adquiridas pelo Poder Público para atuações dentro da cidade. Além do armamento, modelo CTT da Taurus, foram adquiridas 2 mil munições.

Os grupamentos da GCM já estão em treinamento nesta terça-feira, 27, visando adaptação ao novo equipamento.

“Guardas capacitados e com equipamentos de ponta garantem mais segurança e melhor preparo no atendimento das ocorrências. Investimento importante e que vai refletir diretamente no dia a dia da população botucatuense”, afirma Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

No ano passado, a Guarda Civil Municipal adquiriu 10 novas pistolas semiautomáticas, para a utilização nas operações desempenhadas na Cidade.

Atualmente, a Guarda Municipal de Botucatu conta com efetivo de 72 profissionais, sendo 61 homens e 11 mulheres.

Comentários