Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Futsal feminino de Botucatu/Unicesumar retorna às quadras e joga contra o time de Jaú pela Copa Estadual Paulista

Futsal feminino de Botucatu/Unicesumar retorna às quadras e joga contra o time de Jaú pela Copa Estadual Paulista


Após ficar um ano e 4 meses distante das competições, a equipe de Futsal feminino de Botucatu/Unicesumar vai voltar às quadras e agora pela Copa Estadual Paulista contra a equipe de Jaú. 

O jogo acontece no sábado (10), em partida, em casa, no Complexo Esportivo Prof. Osni Bertotti Leme, às 19h30. 

As atletas irão apresentar o novo uniforme da equipe, porém a presença do público não será permitida, entretanto a torcida poderá acompanhar o jogo através das transmissões on-line nas redes sociais.

O retorno é um misto de sentimentos, expõe o técnico do grupo, Bruno Soler. "Estamos felizes e orgulhosos por disputar uma competição desse nível, podendo representar a cidade que amamos; ansiosos pela estreia e confiantes no trabalho que estamos fazendo todas as semanas", detalha.

De acordo com ele, o adversário é forte, mas será realizado um bom jogo. "Contamos muito com a torcida botucatuense, mesmo que on-line, apoiando a nossa equipe", destaca.

Segundo os organizdores da competição todas as medidas preventivas serão seguidas antes, durante e depois da partida, inclusive com a realização de testes.

Para a disputa foram convocadas as seguintes jogadoras: 01 - Monique Palmiero (goleira); 02 - Samira de Souza (pivô); 05 - Nicole Zanluchi (fixa); 07 - Vanessa Oliveira (ala); 08 - Gil Alves (ala); 09 - Luh Burgarelli (ala); 10 - Letícia Rafaela (ala); 11 - Bianca Peres (pivô); 12 - Michelle Silveira (goleira); 13 - Renata Campos (fixa); 14 - Débora Oliva (ala); 16 - Ketelin Carvalho (goleira); 17 - Miriam Santana (pivô); 18 - Michelle Ferreira (fixa) e a 20 - Jasminy Caroline (pivô)

É importante esclarecer que o time de Botucatu faz parte do grupo B do Campeonato e disputará mais quatro jogos nesta fase

As quatro melhores equipes do campeonato classificam-se para a série ouro. As demais seguem para a série prata. 

Esta será a primeira vez que a equipe disputará a Copa, que é uma realização da LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino).

Confira a agenda de jogos:

- 24/07 contra Pirajuí 

- 31/07 contra Itaí  

- 07/08 contra Marília 

- 28/08 contra Vera Cruz

Comentários