Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Dupla assalta mercado em Pirambóia e foge em moto de Laranjal Paulista

Dupla assalta mercado em Pirambóia e foge em moto de Laranjal Paulista


Na tarde de ontem (14), por volta das 16h20, o Mercado Domingues, de Pirambóia, foi assaltado por um indivíduo encapuzado que levou aproximadamente R$ 700, do local, e que fugiu em uma moto com placas de Laranjal Paulista, na garupa de um comparsa.

O Mercado fica na rua Campos Salles, no distrito de Anhembi, sendo que o proprietário alertou à Polícia Militar que o assaltante além de estar encapuzado também estava armado, pois ele conseguiu ver um volume similar a uma arma de fogo na cintura do bandido.

O que os ladrões não contavam é que o estabelecimento tinha sistema de monitoramento e através das imagens foi possível ver que o assaltante fugiu na garupa de uma motocicleta Twister, preta com placas de Laranjal Paulista, pilotada por um comparsa.

Em consulta à central de dados da Polícia foi constatado que o veículo havia sido roubado de um morador de Maristela, distrito de Laranjal Paulista. De imediato a viatura seguiu para distrito para dar andamento à investigação porém não encontraram o dono da motocicleta roubada e nem a moto.

A Polícia segue investigando o caso.

Comentários