Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Carregava 60 gramas de maconha na moto e escondia um tijolo da droga em casa

Carregava 60 gramas de maconha na moto e escondia um tijolo da droga em casa


Motos da Polícia Militar abordaram um motociclista que carregava 60 gramas de maconha e confessou que havia ainda mais drogas em sua residência para a venda. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (26), na Rua José Thiago, Jardim Continental.

Segundo relatório policial a abordagem aconteceu quando policiais da ROCAM (Programa Policiamento com Motocicletas), avistaram um motociclista em atitude suspeita e que tentou fugir dos patrulheiros, não respeitando a ordem de parada.

O motociclista tentou fugir, porém os patrulheiros foram atrás e após um breve acompanhamento do fugitivo aconteceu a abordagem. Na revista pessoal os policiais encontraram 60 gramas de maconha embalada em um saco plástico.

Questionado sobre a origem da droga o indiciado acabou confessando que o objetivo era praticar o tráfico de drogas e que havia ainda mais entorpecentes em sua casa.

Os patrulheiros de moto solicitaram apoio policiais e foram até a casa do rapaz, chegando lá se depararam com um tijolo de maconha, 4 porções de 60 gramas cada, embaladas e prontas para a venda além de apetrechos para a preparação do entorpecente.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Permanente, onde está à disposição da justiça.

Comentários