Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Programa Escola + Segura traz live sobre redução de riscos e desastres aos professores

Programa Escola + Segura traz live sobre redução de riscos e desastres aos professores


Garantir a segurança dos alunos e toda a comunidade escolar vai muito além de câmeras e policiamento na porta das unidades. A conscientização e o treinamento sobre riscos e desastres são passos fundamentais para que todos os atores educacionais saibam como proteger suas vidas e ajudar os demais em caso de qualquer emergência.

Pensando nisso, na próxima quarta-feira (19), das 13h às 14h, o Programa Escola + Segura, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e Segurança Pública e pela Casa Militar por meio da Defesa Civil Estadual, realiza a primeira live no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), nos canais de Formação de Professores e Professores Municipais.

O tema “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil” será debatido pelos integrantes do grupo de trabalho Educação em Redução de Riscos e Desastres, com representantes da Secretaria da Educação (Seduc-SP), como os professores Andréia Cardoso e Sergio Damiati, ambos da COPED; Giselle Teles, da Efape; e do Tenente PM Tiago Lourençon, da Defesa Civil Estadual.

A ação objetiva apresentar aos docentes e gestores as principais diretrizes, linhas temáticas, conceitos – sobre desastre, ameaça, risco, vulnerabilidade, dano, riscos e resiliência -, além dos cronogramas das trilhas formativas relacionadas ao tema contemporâneo transversal “Educação para Redução de Riscos e Desastres”, presente no Currículo em Ação.

Entre o público-alvo, estão professores coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNPs), trios gestores, professores (em especial os das áreas de Ciências Humanas e Sociais, assim como Ciências da Natureza), colaboradores do Programa Escola da Família, colaboradores do Programa Conviva SP (professores orientadores de Convivência, PCNPs de Convivência, supervisor e vice-diretor).

O tema será trabalhado com os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (EFAF) e Ensino Médio (EM) no próximo dia 26, das 12h às 13h, dentro da programação especial do CMSP.

Comentários