Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Programa Escola + Segura traz live sobre redução de riscos e desastres aos professores

Programa Escola + Segura traz live sobre redução de riscos e desastres aos professores


Garantir a segurança dos alunos e toda a comunidade escolar vai muito além de câmeras e policiamento na porta das unidades. A conscientização e o treinamento sobre riscos e desastres são passos fundamentais para que todos os atores educacionais saibam como proteger suas vidas e ajudar os demais em caso de qualquer emergência.

Pensando nisso, na próxima quarta-feira (19), das 13h às 14h, o Programa Escola + Segura, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e Segurança Pública e pela Casa Militar por meio da Defesa Civil Estadual, realiza a primeira live no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), nos canais de Formação de Professores e Professores Municipais.

O tema “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil” será debatido pelos integrantes do grupo de trabalho Educação em Redução de Riscos e Desastres, com representantes da Secretaria da Educação (Seduc-SP), como os professores Andréia Cardoso e Sergio Damiati, ambos da COPED; Giselle Teles, da Efape; e do Tenente PM Tiago Lourençon, da Defesa Civil Estadual.

A ação objetiva apresentar aos docentes e gestores as principais diretrizes, linhas temáticas, conceitos – sobre desastre, ameaça, risco, vulnerabilidade, dano, riscos e resiliência -, além dos cronogramas das trilhas formativas relacionadas ao tema contemporâneo transversal “Educação para Redução de Riscos e Desastres”, presente no Currículo em Ação.

Entre o público-alvo, estão professores coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNPs), trios gestores, professores (em especial os das áreas de Ciências Humanas e Sociais, assim como Ciências da Natureza), colaboradores do Programa Escola da Família, colaboradores do Programa Conviva SP (professores orientadores de Convivência, PCNPs de Convivência, supervisor e vice-diretor).

O tema será trabalhado com os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (EFAF) e Ensino Médio (EM) no próximo dia 26, das 12h às 13h, dentro da programação especial do CMSP.

Comentários