Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Polícia Civil investiga planejamento de ataque a escola do DF

Polícia Civil investiga planejamento de ataque a escola do DF


A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu nesta sexta-feira (21) um mandado de busca e apreensão no endereço de um suspeito de planejar um ataque armado a uma escola localizada no Recanto das Emas, que fica na região sudoeste da capital. A incursão policial, batizada de Operação Shield, foi cumprida por integrantes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

As informações preliminares que subsidiaram a investigação foram compartilhadas pela Agência de Investigações de Segurança Interna do governo dos Estados Unidos, por meio de um acordo de cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acionou a polícia no Distrito Federal.   

Segundo o delegado adjunto da DRCC, Dário de Freitas, a cooperação policial internacional foi fundamental para neutralizar uma possível tragédia. “Trata-se de um excelente exemplo de colaboração entre os países envolvidos [Estados Unidos e Brasil], o Laboratório de Inteligência Cibernética e a Polícia Civil do Distrito Federal”, afirmou o delegado.

Da Agência Brasil - edição: Nádia Franco 


Comentários