Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Você não pode perder essa palestra on-line só para quem curte o turismo de aventura

Turismo de aventura é tema de palestra on-line em Botucatu


A Secretaria Adjunta de Turismo de Botucatu convida todo o trade turístico para participar da palestra “Normalização do turismo de aventura no Brasil – 2004 a 2021” ministrada por Marco A. Orlando.

A palestra abordará o histórico do processo de desenvolvimento e elaboração dessas normas e qual o status atual do Brasil no processo de normalização mundial do turismo de aventura. Discorrerá também sobre as aplicações dessas normas, obrigatoriedade de uso e jurisprudências atuais (responsabilidade civil e criminal) no Brasil.

Os participantes terão a oportunidade de interagir com o palestrante com dúvidas específicas de sua atuação.

A palestra ocorrerá no dia 26 de maio, das 19 às 21 horas, pela plataforma virtual Zoom, gratuitamente. Aos participantes, haverá emissão de certificado.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo LINK. .

Você conhece o  palestrante Marco A. Orlando

Marco A. Orlando é membro fundador da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), atuou como professor convidado do curso de bacharelado em turismo do SENAC/SP, e também é parceiro da ONG Férias Vivas.

Comentários