Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Você não pode perder essa palestra on-line só para quem curte o turismo de aventura

Turismo de aventura é tema de palestra on-line em Botucatu


A Secretaria Adjunta de Turismo de Botucatu convida todo o trade turístico para participar da palestra “Normalização do turismo de aventura no Brasil – 2004 a 2021” ministrada por Marco A. Orlando.

A palestra abordará o histórico do processo de desenvolvimento e elaboração dessas normas e qual o status atual do Brasil no processo de normalização mundial do turismo de aventura. Discorrerá também sobre as aplicações dessas normas, obrigatoriedade de uso e jurisprudências atuais (responsabilidade civil e criminal) no Brasil.

Os participantes terão a oportunidade de interagir com o palestrante com dúvidas específicas de sua atuação.

A palestra ocorrerá no dia 26 de maio, das 19 às 21 horas, pela plataforma virtual Zoom, gratuitamente. Aos participantes, haverá emissão de certificado.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo LINK. .

Você conhece o  palestrante Marco A. Orlando

Marco A. Orlando é membro fundador da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), atuou como professor convidado do curso de bacharelado em turismo do SENAC/SP, e também é parceiro da ONG Férias Vivas.

Comentários