Polícia Civil de Marília prende homem que comercializava drogas em condomínio

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, prenderam um rapaz, de 24 anos, por tráfico de entorpecentes, em um condomínio na zona rural da cidade, na manhã desta terça-feira (21).   Os agentes receberam a informação, de que um suspeito estava comercializando drogas nas dependências de um condomínio de prédios habitacionais, localizado na Rua Mário Bataiola.   Os agentes passaram a desenvolver as investigações e ficaram em vigilância velada, próximo ao local-alvo. Na sequência, avistaram o investigado em atitude suspeita e típica do tráfico de drogas e realizaram sua abordagem. Ele tentou fugir mais foi detido. Com ele, os agentes encontraram uma sacola que continha 93 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, além de anotações de contabilidade do tráfico.   O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Projeto incentiva pessoas com necessidades especiais a empreender

Projeto incentiva pessoas com necessidades especiais a empreender


O projeto que incentiva pessoas com necessidades especiais a empreender surge com a proposta de reverter a ideia de que nem sempre é fácil manter a estabilidade em um emprego formal. Para pessoas com necessidades especiais, isso se torna ainda mais complexo, porque as políticas de inclusão e permanência nas empresas muitas vezes ainda são falhas.

A inclusão de pessoas especiais é uma das causas abraçadas pela Fundação Grupo Volkswagen, que financia o projeto Empreendedorismo Para Todos, realizado pela ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças. “A proposta do projeto é incentivar o empreendedorismo e, assim, melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão produtiva de pessoas com deficiência, contribuindo para sua autonomia e mobilidade social”, afirma Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.

“Acreditamos que uma sociedade inclusiva é aquela em que todas as pessoas têm a oportunidade de participar da coletividade e desenvolver todo o seu potencial. Nosso desejo para o projeto é que todos possam compartilhar conhecimento e desenvolver seu talento para criar uma grande rede de empreendedores e que haja uma grande diversidade entre os selecionados desta edição”, afirma Caroline Ferronato, Coordenadora de Projetos da ASID.  A organização foi criada em 2010 com o objetivo de construir uma sociedade mais inclusiva por meio da união de pessoas com deficiência, suas famílias, instituições, empresas e voluntários.

Parceria continuada


Em 2020, a parceria entre a ASID Brasil e a Fundação Grupo Volkswagen já rendeu frutos. A série de webinares “Conversas Inclusivas”, com foco na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho teve seis edições que somaram mais de 8 mil visualizações no YouTube e Facebook. Entre os participantes, quase 600 deles inscreveram-se previamente e receberam certificados. Além disso, a partir das discussões dos webinares, foi lançado o e-book “Panorama brasileiro de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”.

Entre os temas que fazem parte do livro, estão aspectos da legislação e dicas para o processo de inclusão nas empresas. O material também traz um glossário com termos frequentes e sugestões de leitura para quem desejar se aprofundar nesses tópicos. A publicação digital está disponível para download gratuito no site da Fundação Grupo VW: https://fundacaogrupovw.org.br

Devido à pandemia de Covid-19, o programa foi totalmente virtual. Assim como será, em 2021, o projeto Empreendedorismo Para Todos. As inscrições começam dia 19 de abril e serão 140 negócios selecionados para participarem das aulas.

Serviço: Inscrições (abril e maio) http://bit.ly/empreendedorismoparatodos

Aulas sobre empreendedorismo (junho, julho e agosto): será semanal, às quartas feiras, com duração de 2 horas e horários disponíveis nos 3 turnos (manhã, tarde e noite). As facilitações acontecerão de 02/06 até 25/08. Dia 01/09 será realizada a cerimônia de encerramento.

Mentoria (setembro, outubro e novembro): depois das aulas, serão selecionados 20 participantes que receberão apoio de mentores para colocarem o conteúdo em prática.

Temáticas das facilitações: preço e cobrança, vendas, gestão financeira, processo produtivo, divulgação, entre outros.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen


Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoiamos tecnicamente ações de responsabilidade social das marcas do Grupo Volkswagen no Brasil. Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.


Sobre a ASID Brasil


A criação da ASID Brasil foi motivada por um contexto familiar, a história da irmã de um dos fundadores. A Laura nasceu com síndrome de Down e transtorno do espectro autista e durante toda sua vida enfrentou inúmeros desafios para se desenvolver. A partir da história dela e o contexto da pessoa com deficiência no Brasil, a ASID nasceu com uma missão: unir pessoas com deficiência, suas famílias, instituições, empresas e voluntários para construir uma sociedade inclusiva.

Da Agência Boa Notícia

teste R$100 off no Novo Echo Dot (4ª Geração) com relógio

Comentários