Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Metrô distribui mais de 1,7 milhão de camisinhas em quatro meses

Metrô distribui mais de 1,7 milhão de camisinhas em quatro meses


Somente nos quatro primeiros meses deste ano foram distribuídas mais de 1,7 milhão de camisinhas aos passageiros do Metrô.

O resultado é fruto da parceria do Metrô com o Programa Municipal de DST/AIDS, da Secretaria Municipal da Saúde, que tem como objetivo ampliar as ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Para facilitar o acesso aos preservativos, 11 estações do Metrô já contam com displays para distribuição gratuita de preservativos masculinos.  Cada um dos equipamentos tem capacidade para armazenar 14 mil preservativos, que são repostos periodicamente.

As camisinhas estão disponíveis nas estações Tucuruvi e Jabaquara (Linha 1-Azul), Consolação, Paraíso e Tamanduateí (Linha 2-Verde), Tatuapé, Brás, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Sé e República (Linha 3-Vermelha).

Comentários