Polícia Civil de Marília prende homem que comercializava drogas em condomínio

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, prenderam um rapaz, de 24 anos, por tráfico de entorpecentes, em um condomínio na zona rural da cidade, na manhã desta terça-feira (21).   Os agentes receberam a informação, de que um suspeito estava comercializando drogas nas dependências de um condomínio de prédios habitacionais, localizado na Rua Mário Bataiola.   Os agentes passaram a desenvolver as investigações e ficaram em vigilância velada, próximo ao local-alvo. Na sequência, avistaram o investigado em atitude suspeita e típica do tráfico de drogas e realizaram sua abordagem. Ele tentou fugir mais foi detido. Com ele, os agentes encontraram uma sacola que continha 93 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, além de anotações de contabilidade do tráfico.   O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Jardim Planalto e Panorama terão nebulização contra a dengue hoje

Jardim Planalto e Panorama terão nebulização contra a dengue hoje


 Em 2021, foram confirmados 45 casos positivos de dengue em Botucatu e para conter o avanço do mosquito transmissor, a Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará no final da tarde desta sexta-feira, 21, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Planalto e Jardim Panorama, região Norte de Botucatu.

A ação ocorrerá por conta de casos confirmados e suspeitos de dengue nestes bairros e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.

A equipe da VAS iniciará a nebulização a partir das 16 horas com término previsto para as 18 horas. Em caso de chuva ou ventos fortes, a ação será reagendada. Para essa atividade de nebulização será utilizado um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo que permite a aplicação de inseticida a ultra baixo volume em larga escala. Os moradores não necessitarão sair das residências durante a ação, mas é necessário seguir algumas recomendações como deixar portas e janelas abertas, não permanecer na calçada durante a aplicação do inseticida e não deixar gaiolas de pássaros na frente dos imóveis.

O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Zika vírus ou Chikungunya), o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

A Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará no final da tarde desta sexta-feira, 21, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Planalto e Jardim Panorama, região Norte de Botucatu

Comentários