Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Jardim Planalto e Panorama terão nebulização contra a dengue hoje

Jardim Planalto e Panorama terão nebulização contra a dengue hoje


 Em 2021, foram confirmados 45 casos positivos de dengue em Botucatu e para conter o avanço do mosquito transmissor, a Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará no final da tarde desta sexta-feira, 21, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Planalto e Jardim Panorama, região Norte de Botucatu.

A ação ocorrerá por conta de casos confirmados e suspeitos de dengue nestes bairros e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.

A equipe da VAS iniciará a nebulização a partir das 16 horas com término previsto para as 18 horas. Em caso de chuva ou ventos fortes, a ação será reagendada. Para essa atividade de nebulização será utilizado um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo que permite a aplicação de inseticida a ultra baixo volume em larga escala. Os moradores não necessitarão sair das residências durante a ação, mas é necessário seguir algumas recomendações como deixar portas e janelas abertas, não permanecer na calçada durante a aplicação do inseticida e não deixar gaiolas de pássaros na frente dos imóveis.

O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Zika vírus ou Chikungunya), o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

A Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará no final da tarde desta sexta-feira, 21, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Planalto e Jardim Panorama, região Norte de Botucatu

Comentários