Jardim Planalto e Panorama terão nebulização contra a dengue hoje

Jardim Planalto e Panorama terão nebulização contra a dengue hoje


 Em 2021, foram confirmados 45 casos positivos de dengue em Botucatu e para conter o avanço do mosquito transmissor, a Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará no final da tarde desta sexta-feira, 21, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Planalto e Jardim Panorama, região Norte de Botucatu.

A ação ocorrerá por conta de casos confirmados e suspeitos de dengue nestes bairros e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença.

A equipe da VAS iniciará a nebulização a partir das 16 horas com término previsto para as 18 horas. Em caso de chuva ou ventos fortes, a ação será reagendada. Para essa atividade de nebulização será utilizado um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo que permite a aplicação de inseticida a ultra baixo volume em larga escala. Os moradores não necessitarão sair das residências durante a ação, mas é necessário seguir algumas recomendações como deixar portas e janelas abertas, não permanecer na calçada durante a aplicação do inseticida e não deixar gaiolas de pássaros na frente dos imóveis.

O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto, a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue.

É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (Zika vírus ou Chikungunya), o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente.

A Vigilância Ambiental em Saúde, VAS, realizará no final da tarde desta sexta-feira, 21, a nebulização (aplicação de inseticida) no Jardim Planalto e Jardim Panorama, região Norte de Botucatu

Comentários

Postagens mais visitadas

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

A história da Praça do Bosque da sua construção em 24 horas no centenário de Botucatu ao Shopping Amando