Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Instituto Crescer inicia pesquisa sobre clima escolar em instituições de Ensino Médio

Instituto Crescer inicia pesquisa sobre clima escolar em instituições de Ensino Médio

Instituto Crescer inicia pesquisa sobre clima escolar em instituições de Ensino Médio e a maneira como as pessoas se relacionam entre si e como enxergam o ambiente. Para enteder essa pesqusia é necessário uma compreensão daquilo que caracteriza o “clima” em diferentes espaços. Seja no campo organizacional, seja em outros ambientes, o clima percebido pode ter impactos significativos nas instituições. Em se tratando de ambientes escolares, a situação não podia ser diferente.

Observando fatores como confiança, respeito, motivação para estudar e perspectivas para o futuro, o Instituto Crescer iniciou pesquisa que visa entender o clima escolar e de que forma ele contribui para a formação e o desenvolvimento de estudantes do Ensino Médio. A pesquisa é feita com instituições públicas e privadas de EM.

Inspirado em pesquisas do diretor do programa de liderança de Educação Urbana na Universidade de Columbia, Brian Perkins, o questionário é voltado não apenas para estudantes, como também para familiares e demais educadores.

De acordo com Perkins, o clima escolar depende de fatores como estrutura física, relações entre pessoas e atmosfera psicológica. Respeito e Confiança, por exemplo, são encontrados tanto nas relações quanto na citada atmosfera psicológica.

Para acessar os questionários, basta clicar nos links abaixo:

Para Estudantes do Ensino Médio: bit.ly/3xhG1BP

Para Pais e Familiares de estudantes do Ensino Médio: bit.ly/3viAWYh

Para Educadores que lecionam no Ensino Médio:  bit.ly/3naOFgG


Sobre o Instituto Crescer


O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto EDP, CPFL Energia, Energisa, FTD Educação e Itaú Unibanco.

Da Agência Porvir - Edição Segue Rumo

Comentários