Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Instituto Crescer inicia pesquisa sobre clima escolar em instituições de Ensino Médio

Instituto Crescer inicia pesquisa sobre clima escolar em instituições de Ensino Médio

Instituto Crescer inicia pesquisa sobre clima escolar em instituições de Ensino Médio e a maneira como as pessoas se relacionam entre si e como enxergam o ambiente. Para enteder essa pesqusia é necessário uma compreensão daquilo que caracteriza o “clima” em diferentes espaços. Seja no campo organizacional, seja em outros ambientes, o clima percebido pode ter impactos significativos nas instituições. Em se tratando de ambientes escolares, a situação não podia ser diferente.

Observando fatores como confiança, respeito, motivação para estudar e perspectivas para o futuro, o Instituto Crescer iniciou pesquisa que visa entender o clima escolar e de que forma ele contribui para a formação e o desenvolvimento de estudantes do Ensino Médio. A pesquisa é feita com instituições públicas e privadas de EM.

Inspirado em pesquisas do diretor do programa de liderança de Educação Urbana na Universidade de Columbia, Brian Perkins, o questionário é voltado não apenas para estudantes, como também para familiares e demais educadores.

De acordo com Perkins, o clima escolar depende de fatores como estrutura física, relações entre pessoas e atmosfera psicológica. Respeito e Confiança, por exemplo, são encontrados tanto nas relações quanto na citada atmosfera psicológica.

Para acessar os questionários, basta clicar nos links abaixo:

Para Estudantes do Ensino Médio: bit.ly/3xhG1BP

Para Pais e Familiares de estudantes do Ensino Médio: bit.ly/3viAWYh

Para Educadores que lecionam no Ensino Médio:  bit.ly/3naOFgG


Sobre o Instituto Crescer


O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto EDP, CPFL Energia, Energisa, FTD Educação e Itaú Unibanco.

Da Agência Porvir - Edição Segue Rumo

Comentários