Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Força Tática recebe treinamento para conter manifestações distúrbios civis

Força Tática recebe treinamento para conter manifestações distúrbios civis

A companhia de Força Tática de Botucatu realizou um treinamento de controle de distúrbios civis, na última quarta-feira (19), para tornar os agentes aptos a enfrentar conflitos como manifestações e aglomeração de público em casos de descontrole.

No treinamento os agentes receberam habilitação para o lançamento de granadas explosivas e fumígenas; bem como formação para atuação na manutenção ou restauração da quebra da ordem pública.

O treinamento envolveu Policiais Militares que atuam junto à Companhia de Força Tática do 12º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior - Botucatu).

De acordo com o Tenente Coronel José Semensati Junior o treinamento e o aperfeiçoamento do policial militar tem sido a principal diretriz da Companhia de Força Tática, que de acordo com ele preza pela excelência na prestação do serviço policial à sociedade.



Comentários