Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Etecs promovem atividades remotas na Semana Paulo Freire

Etecs promovem atividades remotas na Semana Paulo Freire


 Maio é o mês em que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) promovem uma programação especial e remota em homenagem a Paulo Freire, o patrono da educação brasileira. Neste ano, a celebração é ainda maior porque o educador faria 100 anos. As Etecs organizaram uma série de eventos e atividades como forma de promover discussões e disseminação de conhecimentos sobre a obra e o legado do filósofo pernambucano.

A Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, de Lorena, apresentou no dia 5 a live Educação e Pandemia, que foi transmitida pela plataforma do YouTube. O evento teve a participação da blogueira e bióloga Isa Bertoleti e do professor e jornalista Miguel Júnior.

Outra proposta, feita pela Etec João Belarmino, de Amparo, será dedicada a apresentar aos alunos a vida e a obra de Paulo Freire. De 17 a 21 de maio, serão exibidos documentários, vídeos e discussões sobre o trabalho do educador. Em Assis, a Etec Pedro D’Arcádia Neto fará, no dia 29, uma roda de conversa, transmitida pela Plataforma Teams, com o tema “Paulo Freire: Presente!”.

Muitas atividades são abertas e podem ser acompanhadas nas redes sociais e na plataforma do Youtube.

Biografia de Paulo Freire


O educador e filósofo nasceu em Recife, no dia 19 de setembro de 1921, e ganhou reconhecimento pela dedicação e luta ao trabalhar pela educação. O pensador brasileiro, que ganhou diversos prêmios em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos, é lembrado mundialmente em trabalhos acadêmicos e deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas. Ele morreu no dia 2 de maio de 1997.

A lista completa com a programação das unidades está disponível aqui.


Comentários