Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Etecs promovem atividades remotas na Semana Paulo Freire

Etecs promovem atividades remotas na Semana Paulo Freire


 Maio é o mês em que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) promovem uma programação especial e remota em homenagem a Paulo Freire, o patrono da educação brasileira. Neste ano, a celebração é ainda maior porque o educador faria 100 anos. As Etecs organizaram uma série de eventos e atividades como forma de promover discussões e disseminação de conhecimentos sobre a obra e o legado do filósofo pernambucano.

A Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, de Lorena, apresentou no dia 5 a live Educação e Pandemia, que foi transmitida pela plataforma do YouTube. O evento teve a participação da blogueira e bióloga Isa Bertoleti e do professor e jornalista Miguel Júnior.

Outra proposta, feita pela Etec João Belarmino, de Amparo, será dedicada a apresentar aos alunos a vida e a obra de Paulo Freire. De 17 a 21 de maio, serão exibidos documentários, vídeos e discussões sobre o trabalho do educador. Em Assis, a Etec Pedro D’Arcádia Neto fará, no dia 29, uma roda de conversa, transmitida pela Plataforma Teams, com o tema “Paulo Freire: Presente!”.

Muitas atividades são abertas e podem ser acompanhadas nas redes sociais e na plataforma do Youtube.

Biografia de Paulo Freire


O educador e filósofo nasceu em Recife, no dia 19 de setembro de 1921, e ganhou reconhecimento pela dedicação e luta ao trabalhar pela educação. O pensador brasileiro, que ganhou diversos prêmios em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos, é lembrado mundialmente em trabalhos acadêmicos e deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas. Ele morreu no dia 2 de maio de 1997.

A lista completa com a programação das unidades está disponível aqui.


Comentários