Polícia Civil de Marília prende homem que comercializava drogas em condomínio

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, prenderam um rapaz, de 24 anos, por tráfico de entorpecentes, em um condomínio na zona rural da cidade, na manhã desta terça-feira (21).   Os agentes receberam a informação, de que um suspeito estava comercializando drogas nas dependências de um condomínio de prédios habitacionais, localizado na Rua Mário Bataiola.   Os agentes passaram a desenvolver as investigações e ficaram em vigilância velada, próximo ao local-alvo. Na sequência, avistaram o investigado em atitude suspeita e típica do tráfico de drogas e realizaram sua abordagem. Ele tentou fugir mais foi detido. Com ele, os agentes encontraram uma sacola que continha 93 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, além de anotações de contabilidade do tráfico.   O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Etecs promovem atividades remotas na Semana Paulo Freire

Etecs promovem atividades remotas na Semana Paulo Freire


 Maio é o mês em que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) promovem uma programação especial e remota em homenagem a Paulo Freire, o patrono da educação brasileira. Neste ano, a celebração é ainda maior porque o educador faria 100 anos. As Etecs organizaram uma série de eventos e atividades como forma de promover discussões e disseminação de conhecimentos sobre a obra e o legado do filósofo pernambucano.

A Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, de Lorena, apresentou no dia 5 a live Educação e Pandemia, que foi transmitida pela plataforma do YouTube. O evento teve a participação da blogueira e bióloga Isa Bertoleti e do professor e jornalista Miguel Júnior.

Outra proposta, feita pela Etec João Belarmino, de Amparo, será dedicada a apresentar aos alunos a vida e a obra de Paulo Freire. De 17 a 21 de maio, serão exibidos documentários, vídeos e discussões sobre o trabalho do educador. Em Assis, a Etec Pedro D’Arcádia Neto fará, no dia 29, uma roda de conversa, transmitida pela Plataforma Teams, com o tema “Paulo Freire: Presente!”.

Muitas atividades são abertas e podem ser acompanhadas nas redes sociais e na plataforma do Youtube.

Biografia de Paulo Freire


O educador e filósofo nasceu em Recife, no dia 19 de setembro de 1921, e ganhou reconhecimento pela dedicação e luta ao trabalhar pela educação. O pensador brasileiro, que ganhou diversos prêmios em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos, é lembrado mundialmente em trabalhos acadêmicos e deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas. Ele morreu no dia 2 de maio de 1997.

A lista completa com a programação das unidades está disponível aqui.


Comentários