Conservatório de Tatuí tem 106 vagas para bolsas de música e teatro

Conservatório de Tatuí tem 106 vagas para bolsas de música e teatro



O Conservatório de Tatuí disponibilizou 106 vagas para bolsas de música e teatro, portanto se você tem interesse em estudar artes no conservatório essa é a sua oportunidade, pois as inscrições no grupo artístico da instituição estão abertas.

Segundo a assessoria do conservatório, as chances aumentaram pois essa é a primeira vez que estudantes de outras escolas ou alunos de professores particulares poderão concorrer a uma das vagas disponíveis. Porém é necessário estarem aptos a cumprir o repertório e ainda programação dos grupos.

Acha que tem chances? Saiba que é fácil se inscrever, e que o prazo é relativamente longo, entre 5 a 27 de maio, pelo site da instituição.
Para aqueles que acham que não tem chances, vale repetir que são 106 bolsas para 2021 com disponibilidade de vagas para instrumentistas, cantores(as), atores e atrizes, distribuídas entre os grupos: Banda Sinfônica, Big Band, Camerata de Violões, Cia. de Teatro, Coro, Grupo de Choro, Grupo de Percussão, Jazz Combo e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Os candidatos inscritos deverão enviar vídeos em que tocam ou encenam as obras indicadas no regulamento para a vaga desejada. As gravações serão avaliadas por uma banca de professores do Conservatório de Tatuí.

Os candidatos aprovados ainda deverão cumprir toda a agenda de atividades do grupo escolhido na temporada 2021, com vigência de 12 de agosto a 15 de dezembro deste ano.

Você não conhece o Conservatório de Tatuí?


Se você é artista é quase impossível não conhecer o conservatório de Tatuí, pois se você não tem informações sobre a instituição saiba que ele foi Fundado em 11 de agosto de 1954, e tem o nome de Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – Conservatório de Tatuí (SP).

A instituição é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria.

Atende aproximadamente 2.000 alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela.

É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007.

A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e por empresas patrocinadoras, por meio de leis de incentivo fiscal, sob a gestão da Sustenidos Organização Social de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Dexco vai inaugurar em Botucatu com estimativa de geração de 350 empregos diretos

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo