Polícia Civil de Marília prende homem que comercializava drogas em condomínio

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, prenderam um rapaz, de 24 anos, por tráfico de entorpecentes, em um condomínio na zona rural da cidade, na manhã desta terça-feira (21).   Os agentes receberam a informação, de que um suspeito estava comercializando drogas nas dependências de um condomínio de prédios habitacionais, localizado na Rua Mário Bataiola.   Os agentes passaram a desenvolver as investigações e ficaram em vigilância velada, próximo ao local-alvo. Na sequência, avistaram o investigado em atitude suspeita e típica do tráfico de drogas e realizaram sua abordagem. Ele tentou fugir mais foi detido. Com ele, os agentes encontraram uma sacola que continha 93 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, além de anotações de contabilidade do tráfico.   O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Conservatório de Tatuí tem 106 vagas para bolsas de música e teatro

Conservatório de Tatuí tem 106 vagas para bolsas de música e teatro



O Conservatório de Tatuí disponibilizou 106 vagas para bolsas de música e teatro, portanto se você tem interesse em estudar artes no conservatório essa é a sua oportunidade, pois as inscrições no grupo artístico da instituição estão abertas.

Segundo a assessoria do conservatório, as chances aumentaram pois essa é a primeira vez que estudantes de outras escolas ou alunos de professores particulares poderão concorrer a uma das vagas disponíveis. Porém é necessário estarem aptos a cumprir o repertório e ainda programação dos grupos.

Acha que tem chances? Saiba que é fácil se inscrever, e que o prazo é relativamente longo, entre 5 a 27 de maio, pelo site da instituição.
Para aqueles que acham que não tem chances, vale repetir que são 106 bolsas para 2021 com disponibilidade de vagas para instrumentistas, cantores(as), atores e atrizes, distribuídas entre os grupos: Banda Sinfônica, Big Band, Camerata de Violões, Cia. de Teatro, Coro, Grupo de Choro, Grupo de Percussão, Jazz Combo e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Os candidatos inscritos deverão enviar vídeos em que tocam ou encenam as obras indicadas no regulamento para a vaga desejada. As gravações serão avaliadas por uma banca de professores do Conservatório de Tatuí.

Os candidatos aprovados ainda deverão cumprir toda a agenda de atividades do grupo escolhido na temporada 2021, com vigência de 12 de agosto a 15 de dezembro deste ano.

Você não conhece o Conservatório de Tatuí?


Se você é artista é quase impossível não conhecer o conservatório de Tatuí, pois se você não tem informações sobre a instituição saiba que ele foi Fundado em 11 de agosto de 1954, e tem o nome de Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – Conservatório de Tatuí (SP).

A instituição é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria.

Atende aproximadamente 2.000 alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela.

É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007.

A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e por empresas patrocinadoras, por meio de leis de incentivo fiscal, sob a gestão da Sustenidos Organização Social de Cultura.

Comentários