Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu


Um casal foi feito refém em um caso de roubo a caminhão esclarecido por volta das 6 horas da manhã de sábado (15), pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) de Botucatu. A solução do caso só foi possível após denúncia recebida pelo telefone de emergência 199.

Na ligação um homem se identificava como motorista do caminhão que havia sido roubado e pediu socorro, explicando que foi contratado para levar o veículo de Botucatu até Mato Grosso.

O motorista relatou que na contratação ficou acertado que dois funcionários, da empresa que recepcionaria o caminhão em outro estado, o acompanhariam durante a viagem fazendo assim uma escolta ao veículo em motos.

Com essas informações, os agentes do GAPE ficaram alertas e realizaram a abordagem do veículo e dos dois elementos em motos, quando o caminhão estacionou em um posto de gasolina em Botucatu, para abastecer.

Diante do aparato policial deslocado para a operação a dupla que estava em motos não viu outro jeito a não ser confessar o crime e delatar um terceiro elemento envolvido. Esse terceiro elemento era responsável por manter um casal refém em um cativeiro na região do bairro Cachoeirinha II.

 Essa informação trouxe preocupação, pois envolvia a vida de duas outras pessoas, porém o local do cativeiro foi encontrado e o casal libertado pelos agentes da GCM. Ocorrendo nesse local a prisão do terceiro elemento envolvido no crime.

O motorista do caminhão e o casal passaram por um grande susto, porém conseguiram recuperar seus bens, ou seja, 1 caminhão avaliado em R$100.000,00, um celular e uma bolsa.

Já os três envolvidos no crime, deram azar, os elementos que tem a idade de 19, 23 e 27 anos, foram autuados no Plantão Policial, por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da justiça.


Renato Fernandes

Comentários