Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu


Um casal foi feito refém em um caso de roubo a caminhão esclarecido por volta das 6 horas da manhã de sábado (15), pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) de Botucatu. A solução do caso só foi possível após denúncia recebida pelo telefone de emergência 199.

Na ligação um homem se identificava como motorista do caminhão que havia sido roubado e pediu socorro, explicando que foi contratado para levar o veículo de Botucatu até Mato Grosso.

O motorista relatou que na contratação ficou acertado que dois funcionários, da empresa que recepcionaria o caminhão em outro estado, o acompanhariam durante a viagem fazendo assim uma escolta ao veículo em motos.

Com essas informações, os agentes do GAPE ficaram alertas e realizaram a abordagem do veículo e dos dois elementos em motos, quando o caminhão estacionou em um posto de gasolina em Botucatu, para abastecer.

Diante do aparato policial deslocado para a operação a dupla que estava em motos não viu outro jeito a não ser confessar o crime e delatar um terceiro elemento envolvido. Esse terceiro elemento era responsável por manter um casal refém em um cativeiro na região do bairro Cachoeirinha II.

 Essa informação trouxe preocupação, pois envolvia a vida de duas outras pessoas, porém o local do cativeiro foi encontrado e o casal libertado pelos agentes da GCM. Ocorrendo nesse local a prisão do terceiro elemento envolvido no crime.

O motorista do caminhão e o casal passaram por um grande susto, porém conseguiram recuperar seus bens, ou seja, 1 caminhão avaliado em R$100.000,00, um celular e uma bolsa.

Já os três envolvidos no crime, deram azar, os elementos que tem a idade de 19, 23 e 27 anos, foram autuados no Plantão Policial, por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da justiça.


Renato Fernandes

Comentários