Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu


Um casal foi feito refém em um caso de roubo a caminhão esclarecido por volta das 6 horas da manhã de sábado (15), pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) de Botucatu. A solução do caso só foi possível após denúncia recebida pelo telefone de emergência 199.

Na ligação um homem se identificava como motorista do caminhão que havia sido roubado e pediu socorro, explicando que foi contratado para levar o veículo de Botucatu até Mato Grosso.

O motorista relatou que na contratação ficou acertado que dois funcionários, da empresa que recepcionaria o caminhão em outro estado, o acompanhariam durante a viagem fazendo assim uma escolta ao veículo em motos.

Com essas informações, os agentes do GAPE ficaram alertas e realizaram a abordagem do veículo e dos dois elementos em motos, quando o caminhão estacionou em um posto de gasolina em Botucatu, para abastecer.

Diante do aparato policial deslocado para a operação a dupla que estava em motos não viu outro jeito a não ser confessar o crime e delatar um terceiro elemento envolvido. Esse terceiro elemento era responsável por manter um casal refém em um cativeiro na região do bairro Cachoeirinha II.

 Essa informação trouxe preocupação, pois envolvia a vida de duas outras pessoas, porém o local do cativeiro foi encontrado e o casal libertado pelos agentes da GCM. Ocorrendo nesse local a prisão do terceiro elemento envolvido no crime.

O motorista do caminhão e o casal passaram por um grande susto, porém conseguiram recuperar seus bens, ou seja, 1 caminhão avaliado em R$100.000,00, um celular e uma bolsa.

Já os três envolvidos no crime, deram azar, os elementos que tem a idade de 19, 23 e 27 anos, foram autuados no Plantão Policial, por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da justiça.


Renato Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

16 curiosidades sobre a fábrica de brinquedos Estrela que toda criança adulta precisa saber

A história do Distrito de Vitoriana, em Botucatu

A história da Praça do Bosque da sua construção em 24 horas no centenário de Botucatu ao Shopping Amando

Helinho justiceiro: o controverso assassino adolescente do submundo criminal brasileiro

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural