Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu

Casal é mantido refém em roubo a caminhão em Botucatu


Um casal foi feito refém em um caso de roubo a caminhão esclarecido por volta das 6 horas da manhã de sábado (15), pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) de Botucatu. A solução do caso só foi possível após denúncia recebida pelo telefone de emergência 199.

Na ligação um homem se identificava como motorista do caminhão que havia sido roubado e pediu socorro, explicando que foi contratado para levar o veículo de Botucatu até Mato Grosso.

O motorista relatou que na contratação ficou acertado que dois funcionários, da empresa que recepcionaria o caminhão em outro estado, o acompanhariam durante a viagem fazendo assim uma escolta ao veículo em motos.

Com essas informações, os agentes do GAPE ficaram alertas e realizaram a abordagem do veículo e dos dois elementos em motos, quando o caminhão estacionou em um posto de gasolina em Botucatu, para abastecer.

Diante do aparato policial deslocado para a operação a dupla que estava em motos não viu outro jeito a não ser confessar o crime e delatar um terceiro elemento envolvido. Esse terceiro elemento era responsável por manter um casal refém em um cativeiro na região do bairro Cachoeirinha II.

 Essa informação trouxe preocupação, pois envolvia a vida de duas outras pessoas, porém o local do cativeiro foi encontrado e o casal libertado pelos agentes da GCM. Ocorrendo nesse local a prisão do terceiro elemento envolvido no crime.

O motorista do caminhão e o casal passaram por um grande susto, porém conseguiram recuperar seus bens, ou seja, 1 caminhão avaliado em R$100.000,00, um celular e uma bolsa.

Já os três envolvidos no crime, deram azar, os elementos que tem a idade de 19, 23 e 27 anos, foram autuados no Plantão Policial, por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da justiça.


Renato Fernandes

Comentários