Polícia Civil de Marília prende homem que comercializava drogas em condomínio

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Marília, prenderam um rapaz, de 24 anos, por tráfico de entorpecentes, em um condomínio na zona rural da cidade, na manhã desta terça-feira (21).   Os agentes receberam a informação, de que um suspeito estava comercializando drogas nas dependências de um condomínio de prédios habitacionais, localizado na Rua Mário Bataiola.   Os agentes passaram a desenvolver as investigações e ficaram em vigilância velada, próximo ao local-alvo. Na sequência, avistaram o investigado em atitude suspeita e típica do tráfico de drogas e realizaram sua abordagem. Ele tentou fugir mais foi detido. Com ele, os agentes encontraram uma sacola que continha 93 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, além de anotações de contabilidade do tráfico.   O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

HC Botucatu inaugura sala de Ressonância Magnética com aparelho de 1,5 Tesla

HC Botucatu inaugura sala de Ressonância Magnética com aparelho de 1,5 Tesla


Na última quinta-feira (20), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inaugurou a nova sala de Ressonância do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).  O serviço conta agora com um novo aparelho de ressonância magnética, adquirido por um investimento de 3,9 milhões, liberados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O novo aparelho possui 1,5 Tesla e gera exames com imagens de altíssima definição, otimizando a assistência de especialidades como neurologia, angiografia, cardiologia, oncologia, ortopedia e pediatria. Ele se soma ao aparelho de 3 Tesla já existente no Parque Tecnológico do HCFMB, e permitirá a redução do tempo de espera dos pacientes que estão na fila pelo exame.

A Diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Dr.ª Erika Ortolan, ressaltou a importância do investimento. “Esta nova sala aumenta a capacidade diagnóstica do HCFMB e a qualidade oferecida na prestação dos serviços assistenciais, beneficiando não somente Botucatu, mas os pacientes de toda a região”, disse.

“Tive a oportunidade de presenciar a primeira ressonância magnética no HCFMB e hoje tenho o prazer de acompanhar a renovação do nosso Parque Tecnológico. Com certeza, a gestão atual do HCFMB traz hoje para a região um importante avanço na assistência”, destacou Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, Chefe de Gabinete do HC.

O Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi valorizou o trabalho de todos os servidores para a consolidação do setor. “Agradeço à equipe CDI pelos anos de trabalho e dedicação. A aquisição de novos aparelhos nos dá a oportunidade de oferecer o que há de melhor e mais moderno aos nossos pacientes. Esse tipo de investimento consolida o HC como uma unidade de vanguarda”, finalizou.

A história de quase 30 anos do setor de Tomografia e Ressonância Magnética do HCFMB foi relembrada por uma homenagem aos serviços prestados ao longo dos anos pelo técnico de enfermagem Anízio Florentino da Silva e pela Coordenadora do CDI, Cássia Maria Lopes Módolo.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, com acesso limitado de pessoas, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, disponibilidade de álcool gel e higienização constante dos microfones utilizados.

Comentários