Veículos interceptados em Itatinga seriam vendidos criminosamente na Colômbia

A equipe do (TOR) Tático Ostensivo Rodoviário evitou que dois veículos alugados irregularmente fossem repassados de maneira criminosa, na fronteira do Brasil com a Colômbia. A abordagem dos policiais ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 03, na praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco.   Os policiais desconfiaram das informações desencontradas dadas pelos motoristas dos dois veículos, que segundo as autoridades perceberam algo errado quando perceberam que os veículos estavam trafegando como se fosse um comboio. O primeiro motorista dirigia um GM/Tracker, e disse que alugou o carro e que pretendia ir até a cidade de Corumbá-MS para passar o final de semana prolongado. Ele também adiantou que o condutor do outro veículo, um MBenz/C180, era amigo e iria com ele para a mesma cidade. Sobre o contrato de locação do automóvel o condutor apresentou uma foto do contrato, armazenada no aplicativo de conversas WhatsApp, porém o nome que constava no documento não batia com o

Botucatu prossegue a vacinação em massa no sábado, 22

Botucatu prossegue a vacinação em massa no sábado, 22
Foto-Jefferson Farias


No sábado, 22, a Prefeitura de Botucatu dará continuidade à vacinação em massa iniciada no último domingo, 16, imunizando moradores da Cidade que não compareceram à etapa inicial, e que preencheram o formulário que ficou disponível no site da Administração Municipal até a última terça-feira, 18.

Os 8.549 cidadãos que preencheram o formulário já receberam ou ainda receberão um SMS (mensagem de texto) ou e-mail com informações sobre o local onde serão vacinados e o horário.

A vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas, e se dividirá entre dois locais: Ginásio Paralímpico, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto, e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, no Jardim Iolanda. Os moradores deverão levar os seguintes documentos:

- documento de identificação original com foto (RG/Passaporte,CNH ou Carteira de Trabalho);
- comprovante de endereço;
- declaração de residência.

Pessoas que não preencheram o formulário não deverão se dirigir a estes locais no sábado, 22.

Durante o Dia D da Vacinação em massa, foram vacinados 66.730 pessoas em Botucatu.

Ficaram para essa segunda etapa cidadãos que estiveram ausentes da cidade no Dia D ou que trabalharam durante todo o dia; que receberam a vacina H1N1 há menos de 15 dias; que tiveram Covid-19 confirmada há menos de 30 dias; ou que estiveram cumprindo quarentena na data da vacinação em massa.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Comentários