Pinacoteca recebe exposição “Em Volta do Tempo”, de Renata Egreja, em outubro

As telas da artista plástica paulista Renata Egreja serão a atração da programação da Pinacoteca “Fórum das Artes”, de Botucatu, a partir do dia 10 de outubro. A exposição “Em volta do tempo”, é resultado do Prêmio de Artes Visuais do ProAC LAB 2020, incentivado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.  Na cidade de Botucatu ela recebe o apoio das secretarias de Cultura e Educação, em parceria com o Museu Botucatu. A mostra mescla trabalhos inéditos de Egreja, apresentando 5 telas grandes sobre tela e 10 aquarelas, além da instalação imersiva “Mesa Posta” (2021), que convida o espectador a mergulhar na obra e observá-la desta perspectiva, com cores e formas sugerindo sons e movimento, propondo um estado de encantamento. A exposição, que ocupará duas salas e o átrio da Pinacoteca, faz parte de um projeto que remete a experiência de retorno à terra natal. Lugar em que a artista cresceu e agora regressa com um olhar

Botucatu vai castrar 1 mil animais nos próximos meses de graça

 

Botucatu vai castrar 1 mil animais nos próximos meses de graça


A Prefeitura de Botucatu vai castrar 1 mil animais da cidade de graça, nos próximos meses, o contrato para essa finalidade foi assinado na tarde desta terça-feira, 18. A empresa vencedora do processo licitatório disponibilizará 500 castrações de cães e 500 de gatos.

A medida faz parte de um conjunto de medidas que a Administração Municipal vem realizando para garantir melhor atenção à causa animal.


“Sabemos o quão importante é a causa animal e em nossa Cidade continuamos esse trabalho de atenção e serviço. Ainda neste ano, deveremos ampliar esse número de castrações, bem como outras ações que ofereçam à população todo o suporte necessário”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A assinatura do contrato contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro e também do Presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Palhinha, e dos vereadores Erika Liao e Lelo Pagani.

A população que necessitar do serviço deverá agenda-lo apenas pelo WhatsApp do número (14) 98825-7729. Cidadãos que já solicitaram o serviço em momento anterior também serão atendidos.

Comentários