Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Olimpíada de Língua Portuguesa tem inscrições abertas até o dia 30 de abril


A sétima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa abriu as inscrições e receberá candidatos até o dia 30 de abril. Professores das redes públicas estaduais, municipais e federais podem se inscrever na competição.

A iniciativa busca contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas, e realizará oficinas de produção de texto com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O tema do concurso é “O lugar onde vivo”, para estimular a reflexão sobre as realidades locais. A olimpíada oferece prêmios como notebooks, assinatura de periódicos e acervo para biblioteca.

Cada etapa de ensino terá um gênero proposto: poema (5º ano), memórias literárias (6º e 7º), crônica (8º e 9º), documentário (1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e artigo de opinião (3ª série do Ensino Médio). 

Fonte: Brasil 61 

Comentários