Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Feira de artesanato do Jequitinhonha será levada para o ambiente virtual



 A Feira de artesanato do Jequitinhonha foi levada para o ambiente virtual pois devido à pandemia, ela precisou ser cancelada em 2020 para seguir as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades de saúde de Minas Gerais e de Belo Horizonte.

A perspectiva é que a Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha volte ao padrão anterior ao adotado atualmente (durante a pandemia) no segundo semestre de 2021, caso as condições sanitárias permitam.

Nesse cenário, visando diminuir os impactos econômicos sobre a vida dos artesãos, a coordenação do programa desenvolveu uma mostra virtual e a série Tutorial polo de internet para artesanato, com pílulas em vídeo, para capacitar artesãos de 30 municípios e 45 associações do Vale em vendas on-line de produtos.

No site do Polo Jequitinhonha, é possível encontrar informações mas completas sobre o projeto.

A Feira de Artesanato do Vale Jequitinhonha, ocorre desde o ano 2000 no campus Pampulha, e faz parte do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC), e completa 25 anos em 2021. Ao longo desse período, desenvolveu mais de 120 ações de ensino, pesquisa e extensão com a população da região.

Comentários