Mulher envia maconha e k4 para o irmão preso na Penitenciária de Avanhandava

Agentes da Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava apreenderam, na manhã desta quarta-feira (26), drogas escondidas em fundo falso de um pote de margarina. A encomenda teria sido enviada à unidade pela irmã de um preso. Durante vistoria realizada na presença do destinatário, a equipe localizou duas porções de maconha, pesando cerca de 16 gramas no total, e 550 pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética. CONFESSOU Questionado pelos servidores, o detento confirmou que havia encomendado os entorpecentes com a sua irmã, que é devidamente cadastrada no rol de visitas do estabelecimento penal. A direção da Penitenciária de Avanhandava registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Feira de artesanato do Jequitinhonha será levada para o ambiente virtual



 A Feira de artesanato do Jequitinhonha foi levada para o ambiente virtual pois devido à pandemia, ela precisou ser cancelada em 2020 para seguir as recomendações do Ministério da Saúde e das autoridades de saúde de Minas Gerais e de Belo Horizonte.

A perspectiva é que a Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha volte ao padrão anterior ao adotado atualmente (durante a pandemia) no segundo semestre de 2021, caso as condições sanitárias permitam.

Nesse cenário, visando diminuir os impactos econômicos sobre a vida dos artesãos, a coordenação do programa desenvolveu uma mostra virtual e a série Tutorial polo de internet para artesanato, com pílulas em vídeo, para capacitar artesãos de 30 municípios e 45 associações do Vale em vendas on-line de produtos.

No site do Polo Jequitinhonha, é possível encontrar informações mas completas sobre o projeto.

A Feira de Artesanato do Vale Jequitinhonha, ocorre desde o ano 2000 no campus Pampulha, e faz parte do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC), e completa 25 anos em 2021. Ao longo desse período, desenvolveu mais de 120 ações de ensino, pesquisa e extensão com a população da região.

Comentários