Trabalhador de 20 anos morre após cair de telhado na Eucatex

Um acidente de trabalho acabou matando o jovem Cristiano Ferreira De Souza, 20 anos, que caiu do telhado de um dos barracões da Eucatex, na manhã da última quinta-feira, 20. Cristiano era funcionário da empresa terceirizada MFL Construtora, e caiu de uma altura aproximada de 20 metros, quando a estrutura cedeu.  O impacto da queda deixou o rapaz gravemente ferido, ele recebeu os primeiros socorros e foi socorrido ainda com vida, porém não resistiu e morreu. Após o acidente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para procedimentos técnicos. Cristiano foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Itatinga. Após o acidente a Eucatex emitiu uma nota de esclarecimento, confira. "A Eucatex lamenta informar o acidente ocorrido no dia 20 de janeiro de 2022, que culminou na morte de Cristiano Ferreira de Souza, 20 anos, residente em Itatinga. O profissional, contratado pela MFL Construtora, empresa que presta serviços à Eucatex, realizava um procedimento de manutenção no te

Adesão ao programa Brasil na Escola começa nesta segunda



Começa hoje (12 de abril - 2021) o prazo de adesão ao Programa Brasil na Escola. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem por objetivo induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.

Implementado pela Secretaria da Educação Básica (SEB), o programa foi estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação.

Para participar, os secretários e dirigentes da educação deverão fazer a adesão ao programa de hoje até o dia a 28 de maio deste ano. A adesão deve ser realizada pelo Simec, no módulo PAR 4. No momento da adesão, os dirigentes deverão assinar o termo, escolher as escolas entre as elegíveis que poderão participar do Eixo Apoio Técnico e Financeiro e indicar os coordenadores que serão os pontos focais da SEB na Secretaria de Educação.

“É importante ressaltar que, mesmo que não haja escolas elegíveis vinculadas ao ente federado, a adesão deve ser feita, a fim de garantir a participação futura nos eixos valorização de boas práticas e inovação”, ressaltou o MEC em nota.


Edição: Graça Adjuto da Agência Brasil

Comentários