Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

10 coisas que você precisa saber sobre a vacinação em massa de Botucatu contra a Covid-19

10 coisas que você precisa saber sobre a vacinação em massa da população de Botucatu


Nós do site Segue Rumo separamos dez coisas que achamos que é importante você saber sobre a vacinação em massa contra a Covid-19 que acontecerá na cidade de Botucatu, interior de SP.

Se você não conhece essa história, nós te contamos, acontece que o Ministério da Saúde aprovou na noite de terça-feira, 27, a vacinação em massa de toda a população botucatuense, combinando com testagem e sequenciamento genético da Covid-19.


 A pesquisa que prevê a vacinação de toda a população adulta  ocorrerá no município por ele reunir as condições adequadas para esse tipo de análise.

Portanto, confira as dez coisas que você deve saber sobre a vacinação em massa na cidade de Botucatu.




1-  A fase de estudos pretende avaliar a efetividade da vacina da Universidade de Oxford / laboratório AstraZeneca contra as possíveis variantes do Coronavírus, apresentando respostas acerca do uso e integridade da vacina em uma população 100% imunizada.

2 - A pesquisa servirá de subsídio para comparar o quão eficiente foi a vacinação e seus efeitos junto à populacão já imunizada.

3 -Apenas moradores da cidade serão imunizados e não adianta se mudar para a Botucatu apenas para tomar a vacina, a administração pública exigirá documento que comprovem que a pessoa realmente é moradora do município;

4 - O estudo terá duração estimada de oito meses, período que incluirá a aplicação das duas doses e o acompanhamento da população que recebeu essas vacinas.

5 - Apesar da duração de oito meses a intenção dos parceiros é iniciar a imunização dentro de 15 dias, e encerrar o processo em outros 15 dias. Totalizando um mês de trabalhos intensos

6 - Botucatu conta com 150 mil habitantes – 106 mil são maiores de 18 anos. Pelo projeto de vacinação em massa, todos esses serão vacinados, e os casos positivos na região, sequenciados geneticamente



7 - Todos os casos positivos, num período de oito meses de estudo, serão sequenciados para saber exatamente qual é a cepa e avaliar exatamente qual é a efetividade da vacina da AstraZeneca com relação a casos graves, internação, necessidade de ventilação mecânica e óbito

8 - Botucatu foi escolhida porque já vinha adotando medidas cruciais para o desenvolvimento da pesquisa, como a testagem de todos os sintomáticos de síndromes gripais com o exame RT-PCR.1. Portanto o município reúne as condições adequadas para esse tipo de análise.

9 - Além do Ministério da Saúde, a pesquisa conta com uma série de parceiros, dentre os quais a Universidade de Oxford, o laboratório AstraZeneca, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Fundação Gates, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a prefeitura de Botucatu.

10 -
Laboratórios da Unesp precisarão de ampliação para se adequarem a um número considerável de sequenciamento genético e para atingir esse objetivo será necessário fazer contratações de profissionais especializados em vários segmentos..

Comentários