Traficantes são presos no Santa Elisa no portão da boca de fumo

Uma dupla de traficantes foi presa na noite de ontem, no portão da boca de fumo do Santa Elisa, com maconha, crack, cocaína e dinheiro. A captura dos marginais foi feita por Policiais da Força Tática da Polícia Militar, que avistaram os dois suspeitos ao longe e perceberam que um deles ao avistar a viatura correu para o fundo do imóvel. Enquanto um dos policiais abordava um dos indivíduos no portão, o outro agente da lei conseguiu identificar que o segundo suspeito jogou uma sacola no próprio quintal. Ao verificar o que havia na sacola, os policiais não ficaram surpresos ao constatar que trata-se de 66 porções de crack prontas para a venda. Na busca pessoal os agentes encontraram com um dos traficantes mais 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma porção de cocaína, além de R$ 222 em dinheiro.  A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O)  como tráfico de drogas. A dupla agora está presa à disposição

Outubro Rosa em Botucatu traz informações importantes para mulheres

O mês de outubro ganha a cor rosa para conscientizar mulheres acima dos 40  anos de idade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. 

O tema nacional da campanha do Outubro Rosa deste ano é “quanto antes  melhor”, com a ideia de alertar sobre a importância da prevenção e do  diagnóstico precoce, que aumenta bastante as chances de cura.  

Um estilo de vida saudável, consultas regulares e a realização de mamografias  anualmente a partir dos 40 anos são algumas recomendações. 

Durante o Outubro Rosa, as mulheres de Botucatu poderão realizar a  mamografia da seguinte forma: 

- mulheres de 40 a 59 anos de idade, poderão procurar diretamente a Casa da  Mama portando o RG e o cartão SUS atualizado, e realizar a mamografia; 

- mulheres de outras faixas etárias (60 anos ou mais), deverão procurar antes a  Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e pegar a guia de  encaminhamento com o agendamento do exame. Os exames são gratuitos, com  o laudo saindo em poucos dias. 

As mamografias serão realizadas na Casa da Mama, localizada na rua Dr. Costa  leite, 1190, Centro. O telefone é o (14) 3813-3779, e o local atua de segunda à  sexta, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Aos sábados, o atendimento é  das 8 às 12 horas. 

O câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, possui uma taxa de  cura próxima a 100 % e requer tratamentos menos mutilantes. 

Mais informações: 

Secretaria Municipal de Saúde 

Rua Major Matheus, 7, Vila dos Lavradores 

Telefone: (14) 3811-1100


x

Comentários