Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Feira de Artesanato do TCE do Mato Grosso do Sul completa 10 anos


Em sua 20ª edição, a Feira de Artesanato do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul completa 10 anos de existência. Composta por servidoras da ativa, aposentadas e por familiares de servidores do TCE-MS a feira que é realizada duas vezes por ano, uma no mês de maio em comemoração ao Dia das Mães e outra em dezembro, mês do Natal, teve início dia 02 de dezembro e se estende até sexta-feira, dia 13.

De acordo com a organizadora do evento, a servidora Sibele Santos Mir, participam desta edição 16 artesãs que dispõem diversos produtos, que vão desde gêneros alimentícios, até peças de vestuário e produtos para cozinha e lavabo. “A Feira é uma excelente oportunidade para quem está em busca de um presente para o Natal, são diversos produtos com preços bem acessíveis”, declarou Sibele.

Estão sendo comercializados artesanatos em tecido, tear como tapetes e jogos americano, bijuterias, enfeites em feltros, crochês, tricôs, panos de prato, toalhas de mesa, chinelos bordados com pedrarias, arranjos florais, carteiras, bijuterias, semijóias, quadros, perfumes e cheiro para lavabos, e ainda, peças exclusivas em cerâmica.

Na área alimentícia, a feira apresenta uma variedade de produtos de excelente qualidade e procedência, como biscoitos, doces, tortas, pães, entre outros produtos que utilizam as mais variadas técnicas. Os preços também são muito atrativos, variando de R$ 2,50 a R$ 300,00.

Comentários