Em Rondônia feiras de Artesanato em dezembro atraem público à praça

As Feiras Natalinas de Artesanato organizadas pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) começaram sua extensa programação de dezembro neste fim de semana, com evento de dois dias na praça Nossa Senhora Aparecida. As várias tendas estavam repletas de produtos como sabonetes, roupas, bonecas, laços, colares, anéis, estátuas, bonecos, entre outros. O prefeito Eduardo Japonês apoia a iniciativa e revelou os benefícios que a organização de espaços como esse trazem para a classe de artesãos.

“A Fundação Cultural está realmente valorizando quem produz artesanato na cidade, dando divulgação, espaço para vender sua arte e também promovendo oficinas para quem não teria condições de pagar para aprender uma nova profissão”, analisa o prefeito Eduardo Japonês, que junto de sua esposa Marcia Tsuru, prestigiaram a feira realizada em alusão ao aniversário da cidade.

A programação para dezembro começou neste fim de semana, com a Feira Amigo das Artes, realizada dias 7 e 8, das 16h às 22h, pelos próprios feirantes. As demais feiras acontecem nos mesmos horários, sempre aos sábados e domingos, e estão programadas para acontecer nos dias 14 e 15 e também nos dias 20, 21, 22 e 23, em comemoração ao Natal.
"Com as feiras conseguimos incentivar a arte, a geração de renda e as opções de lazer", revela prefeito Eduardo Japonês
Enfeitada, a praça Nossa Senhora Aparecida é ponto de encontro das famílias que aproveitam a presença do Papai Noel em sua casinha para registrar fotos alegres em meio à decoração iluminada da Fundação Cultural. Neste fim de semana o evento aconteceu em parceria com o bazar de roupas do grupo de teatro Wankabuki, que levou mais de cem peças para o espaço, além de muita animação com música e dança.

“Essa programação de Natal faz parte de nossa missão em ocupar os espaços públicos da cidade oferecendo cultura, arte e dando destaque ao artesão local. Todos que desejarem participar têm apenas de realizar um cadastro simples na Fundação e vamos prestar todo o apoio necessário”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

A história da Praça do Bosque da sua construção em 24 horas no centenário de Botucatu ao Shopping Amando