Polo Cuesta ampliará interesses em comum dos municípios

Consórcio Polo Cuesta, antes apenas dedicado ao Turismo, passará a ser multifinalitário e com foco ainda maior no desenvolvimento regional essa decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), no auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, quando membros aprovaram a mudança de finalidade do consórcio. Até então, o consórcio era unifinalitário, ou seja, atendia exclusivamente a um único interesse: no caso, o turístico. Com a mudança para consórcio multifinalitário, todos os municípios envolvidos poderão atuar juntos em diferentes áreas de interesse comum. “Acreditamos que essa mudança irá atender melhor aos interesses das cidades, ajudando as administrações municipais a tratarem de forma mais efetiva os desafios em comum de todos. Seja no meio ambiente, na saúde, na infraestrutura e outras áreas, nas quais serão criadas câmaras técnicas. Isso não quer dizer que o turismo será deixado de lado. Pelo contrário. Pensar o desenvolvimento regional fortalecerá ainda mais

Botucatu é ouro no handebol feminino e no atletismo dos Jogos Abertos do Interior

Botucatu começou sua participação na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Marília, conquistando medalhas. A equipe de handebol feminino sub-20, que após lotar os ginásios em Botucatu durante os Jogos Regionais no último mês de julho e ficar com a prata, subiu mais um degrau e conseguiu a medalha de ouro nos Abertos. O ótimo resultado veio após vitória na final sobre a equipe de Praia Grande, por 16 a 13.

Já no atletismo, o atleta Paulinho Ramal provou mais uma vez que é um dos melhores velocistas do Estado e levou o ouro nos 200m rasos. Paulinho já havia vencido os 100m, 200m e 4x100m durante os Jogos Regionais.

Nas disputas do atletismo AcD (Atletas com Deficiência), Botucatu somou mais quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.

Com as medalhas, Botucatu alcançou a 33ª posição na Classificação Geral, com 16 pontos. No topo da tabela estão São José dos Campos, em 1º, com 97 pontos; Santos, em 2º, com 90 pontos, e São Caetano do Sul, em 3º, com 87 pontos.

Os Jogos Abertos em Marília ocorrem até o próximo dia 23 de novembro e englobam 31 modalidades esportivas, cerca de 14 mil atletas e mais de 350 municípios de todas as regiões do Estado. A delegação botucatuense conta com 300 participantes, entre eles atletas, comissão técnica e dirigentes.

Os boletins esportivos da competição podem ser acompanhados pelo site oficial do evento: https://jogosabertosmarilia.com.br/.


Comentários